Campeonato Carioca

Semifinalistas aprovam a utilização do VAR na fase final do Campeonato Carioca 2021

Ferj
Foto: Divulgação

Em reunião arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), nesta quinta com Flamengo, Fluminense, Portuguesa e Volta Redonda, os quatro clubes classificados aprovaram a utilização do árbitro de vídeo nas semifinais do Campeonato Carioca.

A decisão sobre a utilização da ferramenta tecnológica na competição foi uma decisão unanime entre os quatro times partir desta próxima fase da competição. Cabe lembrar que ainda falta definir quem será o grande campeão da Taça Guanabara, nesta disputa estão Volta Redonda e o Flamengo, que se encaram no próximo sábado, às 19h, no Maracanã. O vencedor levará o caneco. No mesmo dia e horário, a Portuguesa outra semifinalista, joga com o Boavista, no estádio Luso Brasileiro

O Fluminense entra em campo contra o Madureira, domingo, às 11h. Em caso de empate de Fla e Volta Redonda, o Fluminense é campeão da Taça Guanabara se vencer o Tricolor Suburbano.

Caso a competição termine como está hoje teríamos o confronto do primeiro colocado da fase de grupos (Volta Redonda) contra o quarto colocado (Portuguesa) e o segundo contra o terceiro, ou seja, um Fla-Flu. O primeiro e segundo colocado levam vantagem para os duelos das semifinais.

As datas desses confrontos devem ocorrer entre os dias 1º ou 2 de maio; com os jogos da volta acontecendo entre os dias 8 ou 9 de maio. Já as finais serão entre os vencedores dos dois confrontos, com as partidas acontecendo entre os dias 15 e 16 de maio (jogos de ida) e 22 ou 23 de maio (jogos da volta).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo