Futebol

Senador quer convocar Rogério Caboclo a depor na CPI da Covid para falar sobre a Copa América

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

Rogério Caboclo poderá ser convocado para depor na CPI da Covid para explicar a Copa América sendo realizada no Brasil. Nesta segunda-feira, o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou requerimento para convocar o presidente da CBF a depor no colegiado. Randolfe quer que Caboclo esclareça quais medidas foram tomadas para garantir a segurança sanitária durante a realização da Copa América, no próximo mês.

                 

– Na manhã do dia 31 de maio o Brasil foi surpreendido com o anúncio de que a Copa América de Futebol será realizada no Brasil em plena pandemia. O evento seria realizado na Colômbia, mas foi cancelado por conta dos protestos sociais que tomam conta do país. Em seguida, a Argentina cancelou a realização do torneio devido ao recrudescimento da pandemia naquela país. O evento, que terá início no dia 13 de junho, agora será sediado no Brasil, país que tem mais de 460 mil óbitos por Covid-19, que ocupa o segundo lugar do mundo em número de mortes e que está na iminência de uma terceira onda da doença – afirma Randolfe, no requerimento.

– Diante desse cenário, esta Comissão Parlamentar de Inquérito precisa ouvir o presidente da CBF para saber que medidas foram tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante a realização do evento – continua o vice-presidente.

Nas redes sociais, Randolfe Rodrigues resaltou que “a missão é apurar fatos e estancar essa crise, evitando mais mortes. Para isso, precisamos fortalecer a ciência, adquirir mais vacinas, fortalecer o SUS e proteger o povo!”.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), já relatou que o tema é assunto das autoridades sanitárias, e não da CPI. Ele também afirmou que já existem outros jogos ocorrendo no país.

– No Brasil, estão tendo Campeonatos Estaduais, está tendo Copa do Brasil, Libertadores… Neste último final de semana começou o Campeonato Brasileiro sem público. E se não tiver público e tiver todas as garantias sanitárias, testagem na entrada desses jogadores que vieram de outros países, porque a gente faz uma barreira sanitário – disse à “CNN Brasil”

Vale lembrar que a Copa América chegou a ser adiada em 2020 por conta da pandemia. Colômbia e Argentina anunciaram a desistência para evitar um possível aumento de casos da doença. Neste fim de semana, se iniciou o Campeonato Brasileiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo