Futebol Internacional

Senegal avança na Copa Africana de Nações com gol de Mané

Reprodução: Instagram da Federação Senegalesa

O chaveamento da Copa Africana de Nações colocou frente a frente a invicta seleção de Senegal, contra Cabo Verde, nas oitavas de final da competição. Com apenas um gol marcado na fase de grupos, a seleção de Sadio Mané chegou no primeiro mata-mata da Copa sem ser vazada, já Cabo Verde foi terceira colocada no Grupo A, e contou com campanhas fracas de terceiros lugares de outros grupos para estar nessa fase.

Mané comemorando gol pela Seleção Senegalesa. Reprodução: Instagram da Federação Senegalesa

O jogo começou com Senegal tendo mais de 80% de posse de bola nos primeiros 15 minutos, mas com a ineficiência ofensiva mostrada na primeira fase, não converteu o domínio do jogo em gol. Aos 21 minutos de partida, veio o primeiro lance chave do jogo: O camisa 7 da Seleção de Cabo Verde Patrick, chegou forte em disputa de bola na zona de meio campo e deu um pisão no tornozelo do adversário senegalês. Após consulta do VAR, o juiz da partida expulsou o jogador, e Senegal passou a ter mais domínio ainda sob a partida.

Porém, precisou que Cabo Verde tivesse mais uma baixa dentro de campo para Senegal liquidar a partida. Aos 12 minutos da segunda etapa, o goleiro Vozinha saiu da área para disputar uma bola no alto com Mané e atingiu em cheio o jogador do Liverpool. O goleiro saiu na pior, teve que ser retirado do estádio de maca e ainda foi expulso após consulta do VAR.

Depois de estar com dois jogadores a mais, Senegal se impôs e Mané ao se recuperar do acidente, aproveitou uma bola rebatida de escanteio para finalizar colocado, sem chances para o goleiro reserva Marcio, que viu a bola ainda bater no travessão antes de entrar. Cabo Verde se jogou ao ataque mesmo com a inferioridade numérica e permitiu que Dieng — que entrou no lugar de Mané, após o mesmo sentir o golpe de Vozinha depois do gol marcado — tabelasse com Diedhiou na frente do goleiro e ampliasse o placar em 2 a 0, já nos acréscimos.

Números da partida:

Senegal terminou a partida com 63% de posse de bola e 11 finalizações (sendo 7 no alvo), enquanto Cabo Verde teve a bola consigo em apenas 37% do tempo, finalizando apenas duas vezes, com apenas apenas uma em direção ao gol. Com o avanço para as quartas de final, Senegal aguarda Mali x Guiné Equatorial jogarem nesta quarta (26), às 16h, para definir seu adversário na próxima fase da Copa das Nações Africanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo