Futebol Internacional

Senegal bate Burkina Faso e vai disputar título da Copa Africana

Senegal
Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Na tarde desta quarta-feira (2), Senegal bateu Burkina Faso por 3 a 1 pela semifinal da Copa das Nações Africanas. Portando, agora os leões vão disputar o título do maior torneio do continente contra o vencedor de Camarões x Egito. Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Diallo, Gueye e o astro Mané marcaram para os senegaleses. Toure descontou para os burkineonses.

                 

Senegal vence Burkina Faso

O primeiro tempo foi muito truncado, não teve muitos atrativos. Os únicos lances que tiveram alguma importância foram dois pênaltis que a arbitragem marcou para Segenal, mas voltou atrás após revisão do VAR. A princípio, em do goleiro em cima de Kouyaté, em uma jogada aérea. Em seguida, Mané foi derrubado na área, mas o juíz desmarcou a penalidade. No mais, a primeira etapa acabou mesmo em 0 a 0.

A emoção ficou toda para o segundo tempo. Senegal abriu o placar com o zagueiro Diallo aproveitando sobra de uma bicicleta falha de Koulibaly. Depois, a seleção ampliou para 2 a 0 com Idrissa Gueye escorando passe de Mané, que roubou bola na lateral e progrediu para rolar para o colega. Nesse meio tempo, Burkina Faso descontou com Toure batendo no contrapé de Mendy após passe de Kaboure. Por fim, Sadio Mané não passou em branco, recebeu livre e bateu por cobertura para fazer 3 a 1.

Agora, Senegal aguarda o vencedor do duelo Camarões x Egito, para saber quem será o adversário da final da Copa das Nações Africanas. Camaroneses e egípcios se enfrentam nesta quinta-feira (3), no Olembre Stadium. Burkina Faso, por sua vez, ainda não volta para casa, pois encara o derrotado da outra chave na disputa de 3º lugar da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo