Campeonato Paulista

‘Senti hoje nosso time muito moroso’, avalia Kleina após derrota da Ponte Preta

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Incapaz de capitalizar diante da boa atuação que havia apresentado na rodada passada, a Ponte Preta acumulou seu segundo revés no Paulistão, ontem (5), diante do São Bernardo, pelo placar de 2×0. Em entrevista coletiva, o comandante Gilson Kleina comentou sobre a atuação decepcionante da Macaca, bem como já projetou os acertos necessários a serem feitos diante da próxima partida.

“Senti hoje, principalmente no primeiro tempo, nosso time muito moroso. Não queríamos esse comportamento. Criamos uma boa expectativa contra o Novorizontino, mas hoje nós não estávamos conectados com aquela atitude, não fomos uma equipe vive, com atitude. Nos dois gols que tomamos, demoramos para reagir. Não conseguimos fazer nosso futebol entrar e nem executar da maneira que gostaríamos”, disse.

O treinador também revelou a mensagem passada pela comissão técnica aos jogadores durante a parada no primeiro tempo, enfatizando a cobrança por reação diante das ações do adversário. “Não era o nosso comportamento. Ali foi para tentar mexer com o brio de todos, fazer a minha parte de chamar atenção, queria que os atletas reagissem, colocassem a bola no chão. Infelizmente não fizemos nosso nível de atuação que poderia nos levar a outro resultado”, comentou.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Acerca da pressão que pode estar pairando sobre o clube, Kleina fez questão de frisar que busca sempre filtrar a cobrança para deixar os jogadores em sua zona de conforto. “A gente sabe como funciona. Não posso canalizar a pressão em cima dos atletas. Sabe que resultado é importante. Fizemos a quarta rodada. Acho que tem um ou outro time mostrando consistência. Quem começou o trabalho em dezembro tem tirado vantagem na parte física, mas temos de olhar para frente e buscar soluções. A cobrança é inevitável na derrota, mas é conviver com ela e passar tranquilidade aos jogadores”, pontuou.

Por fim, o comandante projetou o comportamento ideal que buscará atingir com seu elenco para o próximo duelo, diante da Ferroviária. “Quero dar confiança aos atletas para termos um comportamento diferente contra a Ferroviária, com agressividade e intensidade”, concluiu.

+ Dedé e Moisés Ribeiro desfalcam Ponte Preta nas próximas rodadas do Paulistão

AGENDA

A Ponte Preta buscará se recuperar após o mais recente revés diante da Ferroviária, na próxima quarta-feira (9), às 21h30, na Arena Fonte Luminosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo