Ponte Preta

‘Sentimento positivo’, diz técnico da Ponte Preta após revés em Chapecó

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Apesar da derrota diante da Chapecoense, responsável por sepultar as possibilidades de acesso da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, Fábio Moreno falou em deixar a Arena Condá com ‘sentimento positivo’.

Na visão do treinador da Macaca, o comportamento apresentado pelos jogadores da Macaca, com um a menos por mais de 50 minutos, foi satisfatório no tropeço pelo placar de 1 a 0.

LEIA MAIS: Moreno garante motivação na Ponte Preta no fim da Série B: ‘Clube centenário’

“A gente fica com um sentimento positivo pelo empenho que eles mostraram dentro de campo. Isso daí, com certeza, apesar do sofrimento de não ter vencido a partida, a nossa torcida sabe identificar. Ela tem consciência do que é a Ponte Preta, do luta que é e da dificuldade que é todos os dias em buscar as vitórias”, pontuou o comandante, em coletiva.

“O que ela mais cobra, e eu sei bem por conhecer muito o clube, é empenho, é luta, é não abaixar os braços. É sempre olhar de cabeça erguida os adversários. Isso daí, apesar do resultado negativo, os jogadores fizeram o tempo todo. Nós vamos valorizamos demais o jogo. Valorizamos demais a entrega deles. Isso daí é o que fica de sentimento positivo desse jogo”, acrescentou.

FIM DE TEMPORADA?

Sem possibilidade de acesso, Fábio Moreno lamentou o fato de a Ponte Preta ter deixado escapar, em Chapecó, o resultado positivo, que seria fundamental para colar no G4 a duas rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A Ponte Preta deixou de alcançar o objetivo dela, que eram os três pontos. Isso ficou muito claro do primeiro minuto até o último. Mesmo quando a gente estava com um jogador a menos, a equipe não deixou de lutar, de batalhar e honrar a torcida e a camisa da Ponte. Isso daí tem que ser enaltecido. Eu externei para os jogadores, ao término da partida, o orgulho que eu senti de vê-los em campo hoje, apesar de estar sentido com o resultado”, contou.

“O resultado não foi isso que nós planejamos. É óbvio, mas nós tentamos e nós lutamos. Jogamos contra um adversário muito forte, qualificado, fora de casa e em um campo molhado. Hoje, é o primeiro colocado do campeonato. Então isso daí mostra a dificuldade da nossa partida. Então eu prefiro ficar sempre com a boa impressão de que os atletas deixaram em campo e lutaram. Lutaram muito, correram, se dedicaram e buscaram a vitória”, acrescentou.

TABELA

Com revés em Chapecó, a Ponte Preta caiu ao oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, estacionada em 51 pontos.

A Macaca, sem chances de acesso a duas rodadas do fim, volta a campo no próximo domingo, 24 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo