Botafogo

Sequência de jogos no Rio pode deixar o Botafogo próximo do acesso para 2022

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O fator casa pode ser decisivo nessa reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Na segunda posição com 52 pontos, o Botafogo vai ter três jogos dos próximos quatro atuando no Rio de Janeiro. Mesmo que um deste seja como visitante, diante do Vasco.

Essas próximas rodadas podem deixar o Glorioso confortável para os últimos jogos, sem ter uma pressão. Tirando o clássico diante do Vasco, o Botafogo vai ter Brusque e Confiança, no Nilton Santos. Esses dois times estão lutando pela permanência na Série B em 22 e isso faz com que o alvinegro entre com uma obrigação maior de vencer.

Além desses jogos, o único fora de casa será contra o Goiás. Um jogo que pode vir a valer “seis pontos”, dependendo da tabela na rodada. O treinador Enderson Moreira vai ter uma semana para acertar os detalhes visando o jogo contra o Brusque. O time só volta a campo, dia 22 de outubro.

A avaliação interna é que se vencer os quatro jogos que o time ainda vai disputar em casa, no caso, com 64 pontos, o acesso chega. Além de Brusque e Confiança, o Glorioso vai enfrentar o Operário e o Guarani. Se avaliar a tabela hoje, dos quatro times, apenas o Guarani ainda sonha com o acesso.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top