Goiás

Sequência de jogos nos próximos dias pode definir futuro do Goiás na Série A

Goiás liga alerta para rebaixamento. Foto: Divulgação/Goiás EC
Goiás liga alerta para rebaixamento. Foto: Divulgação/Goiás EC

Sinal de alerta em Goiânia. Ainda no início do campeonato, Goiás passa por maratona de jogos e vive momento crucial para conseguir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro.

                 

A equipe goiana disputa 6 jogos nos próximos 18 dias e busca fugir da última colocação. Nos últimos 15 anos, todos os clubes que terminaram o 1º turno na lanterna foram rebaixados.

O time esmeraldino jogou 10 vezes no Brasileirão 2020, mais de 25% das partidas no campeonato, mas conquistou apenas 9 pontos, um aproveitamento de 30%. Até o final do mês, o Goiás disputa mais 18 pontos.

Caso mantenha o mesmo aproveitamento, o clube chegaria próximo à metade do campeonato com o rebaixamento bem próximo. Nesse cenário, o Goiás teria 15 pontos em 16 jogos disputados. Em média, um time precisa alcançar a marca de 44 pontos para escapar do Z4 no final da competição.

O que mais preocupa os torcedores é o péssimo futebol apresentado pela equipe desde o início do Brasileirão, a falta de reforços, que vêm sendo cobrados da diretoria desde o Campeonato Goiano, e a crise interna no clube. Em menos de dois meses desde o retorno aos gramados após a paralisação pela pandemia, o Goiás já mudou duas vezes a equipe técnica e os responsáveis pela gestão de futebol no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo