São Paulo

Sequência do São Paulo no Brasileirão pode trazer time de volta ao campeonato

São Paulo e Grêmio no Brasileirão
divulgação/ São Paulo

O São Paulo, agora concentrado em apenas duas competições, tem uma sequência decisiva no Brasileirão que pode virar a chave do time no campeonato, de briga contra o Z-4 para voltar à Libertadores. Isso porque o tricolor paulista fará confrontos diretos consecutivos contra times na parte debaixo da tabela, e em caso de resultados positivos, se afasta de vez da desconfortável zona de rebaixamento e volta a sonhar com as primeiras colocações.

A saga começa logo nesse domingo, ao enfrentar o Sport. o Leão da Ilha está na 17ª colocação com 15 pontos. O jogo será na Ilha do Retiro e também marcará o reencontro entre Hernanes e o elenco são paulino. Por mais importante que a partida seja, o São Paulo tem os convencionais problemas com lesões e ainda não conta com Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o jogo pela Copa do Brasil na quarta-feira pode obrigar Crespo a poupar ainda mais jogadores, e a partida fica como incógnita.

Depois do Sport, o próximo duelo do São Paulo no Campeonato Brasileiro é contra o Juventude, no dia 29 no Alfredo Jaconi. O time gaúcho está na 12ª posição apenas um ponto na frente do São Paulo, e tem o objetivo claro de evitar o rebaixamento. Depois, enfrenta o América-MG, que está logo atrás do Sport na 18ª colocação no Morumbi. Existe a possibilidade de jogadores como Benítez e Luciano retornem em um desses jogos, já que voltaram a participar de treinamentos com bola junto ao elenco.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para finalizar a sequência, o São Paulo tem um adversário mais complicado, mas que está atrás dele na tabela. Trata-se do Fluminense, atual 15º colocado do Brasileirão. O jogo será realizado no Maracanã.

Essa é a sequência de 4 jogos dos comandados de Hernán Crespo no Campeonato Brasileiro, que será realizada entre o dia 23 de agosto e o dia 12 de setembro, e se aproveitada, pode levar o time até os 30 pontos e colocá-lo na briga por uma vaga na Libertadores. A sequência é super importante, mas também pode aumentar a bola de neve no clube, pois uma simples derrota contra o Sport no domingo já poderia levá-los de volta para a degola. Vale ressaltar que o São Paulo também terá as quartas de final da Copa do Brasil nesse período contra o Fortaleza, na próxima quarta e dia 15 de setembro, logo após duelo com o Fluminense, algo que pode complicar a continuidade dos titulares no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo