Flamengo

Será? Em 2019, Flamengo tirou desvantagem ainda maior do que a necessária para ser campeão em 2020. E o primeiro rival é o mesmo…

(Foto: Divulgação)

A torcida do Flamengo se divide entre os que ainda acreditam no título do Brasileirão e os que já jogaram a toalha. A matemática aponta 5% de chances (de acordo com o site “Infobola”), mas o passado recente pode alimentar a esperança dos rubro-negros. Em 2019, o Fla terminou a nona rodada oito pontos atrás do líder Palmeiras (25 a 17). Nas dez rodadas seguintes, que completaram o turno, o Flamengo não só passou como terminou a metade na competição três pontos acima do Alviverde (42 a 39).

O cenário é muito parecido com o de 2020. Até aqui, foram nove jogos no returno do Brasileirão e o Fla está sete pontos atrás do líder São Paulo (com um jogo a menos, inclusive): 56 a 49. Na sequência de 2019, o Flamengo começou em terceiro. Hoje, está em quarto. Na temporada passada, o Rubro-Negro se aproveitou de confrontos diretos com Santos e Palmeiras para roubar a ponta. Esse ano, terá pela frente o próprio Verdão, além do São Paulo, do Inter e do Grêmio, que também disputam o título.

Goiás novamente no caminho

Os mais supersticiosos têm outro ingrediente: a arrancada do Flamengo com Jorge Jesus começou contra o Goiás, curiosamente o próximo adversário do Rubro-Negro, na próxima segunda-feira, às 20h, no Serrinha.

Confira

  • Posição do Flamengo após nove jogos do primeiro turno de 2019: 3º
  • Posição do Flamengo dez jogos depois, na 19ª rodada: 1º
  • Posição do Flamengo após nove jogos do returno de 2020: 4º
  • Posição do Flamengo dez jogos depois, na 38ª rodada: ?
  • Pontuação do Flamengo após nove jogos do primeiro turno de 2019: 17 (8 atrás do então líder)
  • Pontuação do Flamengo dez jogos depois, na 19ª rodada: 42 (3 acima do vice-líder)
  • Pontuação do Flamengo após nove jogos do returno de 2020: 48 (7 atrás do líder, que tem um jogo a mais)
  • Pontuação do Flamengo dez jogos depois, na 38ª rodada: ?
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top