Santos

Sereias da Vila perdem a invencibilidade e ficam na base do G4 do Paulistão; confira a sequência de jogos da equipe na competição

Sereias da Vila reunidas
Foto: Reprodução/Santos FC

Nesta quarta-feira (29), as Sereias da Vila sofreram a sua primeira derrota no Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2021. Em uma partida contra o São Paulo, a lei do ex se provou mais uma vez dentro de campo e o tricolor conseguiu anotar o único gol da partida com Gláucia, aos 17 minutos do segundo tempo.

                 

Com a corrida pelas vagas do G4 extremamente acirradas, com seis equipes disputando diretamente as primeiras quatro posições, o resultado acabou levando as Sereias a uma queda brusca na classificação, caindo da vice liderança para o quarto lugar da tabela, último espaço que garante à equipe a classificação para a semifinal do torneio.

Restando apenas quatro rodadas para o final da primeira fase do Paulistão Feminino, as Sereias da Vila precisarão aproveitar as oportunidades que virão pela frente, mas para isso terão de enfrentar jogos duros a fim de se manter na zona de classificação.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Serão duas partidas em casa, contra o Pinda e o Taubaté, e dois jogos como visitante, contra o Realidade Jovem e as atuais campeãs do Brasileirão, a equipe do Corinthians. Dentre as quatro equipes, o estreante Pinda é o que se apresenta para as Sereias com o pior retrospecto, acumulando um único gol e nenhum ponto em sete rodadas. Embora apresente resultados um pouco mais consistentes, os números do Realidade Jovem também não são muito positivos, sendo uma vitória, dois empates e quatro derrotas em sete jogos. Porém, o cenário se modifica ao analisarmos o retrospecto de Taubaté e Corinthians na competição.

Mesmo com seis pontos a menos que as Sereias da Vila, o Taubaté está apenas três posições abaixo das alvinegras na tabela. Além disso, a equipe terá um encontro com a lanterna Portuguesa logo na sequência da partida contra as alvinegras, e por isso um resultado negativo das Sereias poderia significar a aproximação de mais uma equipe à briga pela classificação.

O principal desafio no caminho das Sereias é sem dúvidas a partida contra o Corinthians, isolado na liderança do Paulistão com 19 pontos e última equipe invicta na competição. Porém, vale lembrar que o primeiro clássico das Brabas em 2021, que configurou também o primeiro duelo entre as equipes alvinegras nesta temporada terminou em uma vitória por 2 a 1 a favor das Sereias da Vila, com gols de Ketlen e Brena.

A sequência dos próximos compromissos do Santos se inicia neste sábado (02), com a partida entre as Sereias da Vila e o Taubaté. O jogo, válido pela oitava rodada do Paulistão Feminino 2021, acontece no CT Rei Pelé às 15h00 (horário de Brasília).

Leia mais:

+Tati Silveira avalia derrota no clássico: ‘Definido no detalhe’

+Sem marcar gols há quatro jogos, Carille tem dúvidas no ataque

+Atacantes do Santos somam 14 jogos sem marcar gols

+Contratações de Léo Baptistão e Diego Tardelli não foram unanimidades no CG do Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo