Futebol Feminino

Sereias da Vila são surpreendidas pelo Flamengo e veem o fim da invencibilidade no Brasileirão Feminino

Sereias da Vila são surpreendidas pelo Flamengo e veem o fim da invencibilidade no Brasileirão Feminino
Foto: Reprodução/Santos FC

É o fim da invencibilidade das Sereias da Vila! Após vencer Napoli, Corinthians e Grêmio, embalando uma ótima sequência no Brasileirão, o Santos foi surpreendido pelo Flamengo e acabou derrotado por 2 a 0. Os gols foram marcados por Dani Ortolan e Ana Carla, e o resultado levou as alvinegras a caírem na tabela.

Falhas nas finalizações e o primeiro gol do Flamengo

O Santos começou o primeiro tempo pressionando o Flamengo e impondo o seu estilo de jogo. Porém, embora tivesse mais posse de bola, as Sereias apresentaram pouca criatividade, insistindo nas bolas lançadas pela esquerda do campo que foram rapidamente barradas pela equipe carioca.

A partida seguiu pesada no meio de campo até os 25 minutos da primeira etapa, quando Dani Ortolan abriu o placar do jogo. Após uma bela cobrança de escanteio da lateral Sorriso, que por pouco não resultou em um gol olímpico, a defesa santista não acompanhou a sequência da jogada. Com a goleira Michelle rendida após a primeira defesa, Dani Ortolan não desistiu da bola e acabou finalizando com tranquilidade, 1 a 0 para o Flamengo.

O gol trouxe gás à equipe do Flamengo, que criou boas jogadas na sequência e chegou a ditar a partida momentaneamente, mas as Sereias voltaram a criar boas chances poucos minutos depois.

A melhor chance da equipe alvinegra veio próxima do final da primeira etapa. Após uma bola enfiada, Cristiane ficou cara a cara com a goleira Kaká, que fechou o gol e realizou a defesa à queima roupa. No rebote, Ketlen isolou, mostrando o principal problema das alvinegras: falhas frequentes no último passe e displicência nas finalizações, perdendo várias oportunidades de levar perigo ao gol rubro-negro. 

Persistência no erro e segundo gol rubro-negro

O segundo tempo já começou com o Santos mais reativo, chegando forte ao gol do Flamengo, mas ainda assim com finalizações mal executadas. Porém, finalizações para fora não somam ao placar, e quem não faz leva!

Após uma bela enfiada de bola para Rafa Barros pela lateral do campo defensivo do Santos, a atacante rubro-negra encontrou a capitã Ana Carla sozinha no meio de falha uma da defesa santista, que encobriu a goleira Michelle e ampliou o placar para a equipe carioca com uma bela pintura, 2 a 0 para o Flamengo.  

O segundo gol mudou a postura das rubro-negras, que passaram a oferecer muito mais perigo à goleira alvinegra e tornaram a partida mais movimentada. As santistas não desistiram, mas com finalizações mal executadas e muitos passes incompletos a equipe não ofereceu grande perigo.

Como Fica?

Após a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o Santos segue com os mesmos 14 pontos da rodada anterior, caindo para a terceira posição da tabela e se afastando da liderança da competição. A equipe alvinegra ainda pode cair mais na tabela, dependendo apenas do resultado do rival Corinthians, que enfrenta o São José ainda hoje (13), às 20h00. As Sereias da Vila voltam a campo no próximo domingo (16) às 18h00, para o clássico contra o Palmeiras em casa.

Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo