Santos

Sereias garantem vaga na semi do Paulista e Tati fala sobre a evolução da equipe: “nós ainda estamos em um processo de evolução”

Sereias comemoram gol
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Neste domingo (10), as Sereias da Vila entraram em campo no CT Rei Pelé para duelar contra o Pinda em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, a penúltima etapa da primeira fase da competição. O resultado foi uma belíssima goleada, com um placar final de 11 a 0 a favor das alvinegras, garantindo o Santos na semifinal do torneio. Os gols foram marcados por Erikinha, Amanda Gutierres, Nicole Marussi, Laura Valverde, além de dois gols de Karen, dois de Alanna e um hat-trick de Byanca Brasil. As Sereias ainda protagonizaram um pênalti a favor do Pinda que foi defendido pela goleira Camila Rodrigues.

                 

Com o resultado, as Sereias da Vila garantiram numericamente uma das quatro vagas existentes para a semifinal do Paulistão Feminino, porém o jogo não foi composto apenas por coisas boas. Com um placar tão elástico quanto o que foi visto na partida, o momento escancara mais uma vez a desigualdade existente dentro do futebol feminino, e a treinadora Tatiele Silveira falou sobre o tema em entrevista coletiva após o jogo.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

— Eu penso que nós ainda estamos em um processo de evolução, nós já evoluímos muito, com certeza a tendência é que a gente também possa ter duas divisões no Campeonato Paulista, nós já estamos vendo isso no Campeonato Brasileiro, e que legal que a partir do próximo ano nós já teremos uma Série A3, onde essas próprias equipes poderão brigar por vagas lá, melhorar o seu trabalho, a sua dinâmica. Mas acho que dentro desse cenário estadual  ainda haverão esses confrontos, mas tenho certeza que a Federação Paulista tem trabalhado muito para que minimize esse tipo de situação, mas acho que também faz parte do jogo. Tem um grande trabalho lá do outro lado, uma equipe muto bem organizada, uma equipe que briga muito pelo seu espaço, mas observando a partir de então, com o Campeonato Brasileiro já aconteceu, acho que pode acontecer no Campeonato Paulista também para que a gente possa cada vez mais nivelar esse tipo de confronto — disse Tati Silveira.

Porém, a goleada também trouxe pontos positivos, como as atletas Byanca Brasil e Alanna voltando a balançar as redes pelas Sereias da Vila, e a treinadora das alvinegras falou sobre a importância da saúde psicológica para quem busca um excelente comportamento em campo e como a vitória pode auxiliar no processo. 

— A vitória é sempre importante, ela te dá uma atmosfera positiva, ela te dá mais confiança independente da fase da competição, e com certeza para as meninas que entram e marcam gols, isso te ajuda a elevar o nível delas de treinamento para continuar buscando espaço, continuar concretizando nas oportunidades que tem, cada vez que entrarem poder marcar, e sem dúvidas vai elevar o nível do nosso trabalho. Eleva o nível delas individualmente e eleva o nível do grupo, onde elas conseguem contribuir com gols, conseguem contribuir em uma vitória importante como foi hoje, e eu fico feliz que elas possam estar nos ajudando e continuar demonstrando o quanto de qualidade cada uma tem — declarou a treinadora.

Leia Mais:

+Wagner comenta seu gol e exalta o Santos: ‘Camisa que é a mais pesada do mundo inteiro’

+Sánchez e Felipe Jonatan recebem terceiro cartão amarelo e desfalcarão o Santos contra o Atlético-MG

Por fim, a treinadora falou sobre a incorporação das atletas de base do clube ao elenco principal, garantindo que elas já são parte importante do time, mas é preciso “ter bastante cautela e saber o momento certo de usar cada uma”.

— Eu vejo que nós já estamos utilizando (as jogadoras mais novas), eu acho que esse rodízio de jogadoras é importante, essa minutagem que elas vão recebendo é importante, e aí é claro que a classificação pode ser legal de já estar encaminhada, mas é outro jogo que define também a nossa colocação na tabela. Então se a gente achar pertinente que alguma das meninas possa estar entrando, mas eu volto a frisar, apesar de serem jovens elas já fazem parte desse elenco e podem sair jogando a qualquer momento. Mas eu acho que a gente precisa ter bastante cautela e saber o momento certo de usar cada uma — finalizou Tati Silveira.

O próximo compromisso das Sereias da Vila acontece nesta quarta-feira (13) às 15h00 (horário de Brasília). Na ocasião, a equipe irá até São José do Rio Preto para enfrentar o Realidade Jovem no Estádio João Mendes Athayde. Para acompanhar a partida em tempo real o torcedor poderá assistir à transmissão que será disponibilizada nas plataformas Paulistão Play e Eleven Sports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo