Santos

Sereias não perdem para o Corinthians há quase um ano; confira o retrospecto do duelo

Sereias da Vila comemorando vitória
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Nesta quarta-feira (06), Santos e Corinthians protagonizarão o primeiro clássico alvinegro do Paulistão Feminino de 2021, o segundo deste ano. Embora as Brabas estejam invictas na competição, a última vitória das atuais campeãs brasileiras sobre as Sereias da Vila foi em novembro de 2020, há quase um ano. Para as alvinegras praianas, uma vitória significa uma aproximação ainda maior do topo da tabela.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O retrospecto do confronto nos últimos cinco anos se mostra bastante equilibrado. Foram 16 partidas, 11 válidas pelo Paulistão e cinco pelo Campeonato Brasileiro. Dessas 16 partidas, as Sereias da Vila venceram seis e empataram em três oportunidades, enquanto o Corinthians levou a melhor em sete jogos. Além disso, o saldo de gols também é extremamente balanceado no período em questão: foram 24 gols marcados pelo Santos e 27 sofridos, resultando em um saldo de -3 gols.

Embora os números favoreçam as Brabas, o histórico recente do clássico é mais proveitoso para o Santos, que venceu as duas últimas partidas. A primeira, ainda em 2020, as Sereias venceram as Brabas por 2 a 0 fora de casa em um jogo válido pelas quartas de final do Paulistão 2020, com gols de Amanda Gutierres e Cristiane. No último confronto entre as duas equipes, no início deste ano, as Sereias da Vila acabaram levando a melhor e venceram por 2 a 1, jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão Feminino 2021, com gols de Brena e Ketlen, a favor do Santos, e Adriana, a favor do Corinthians.

Para acompanhar o jogo entre as Sereias da Vila e o Corinthians, o torcedor deverá assistir à transmissão ao vivo disponibilizada através do aplicativo da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Paulistão Play, e pelo canal da FPF na plataforma Eleven Sports.

Leia mais:

+Sereias da Vila encaram o Corinthians fora de casa pelo Paulistão Feminino

+Pia Sundhage convoca a Seleção Feminina para os amistosos contra a Austrália

+Santos inicia venda de ingressos para o jogo contra o Grêmio

+Santos é derrotado pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo