Santos

Sereinhas da Vila: próximo do início da segunda fase do Brasileirão Sub-18, relembre o desempenho da equipe na fase inicial da competição

Sereinhas da Vila: próximo do início da segunda fase do Brasileirão Sub-18, relembre o desempenho da equipe na fase inicial da competição
Foto: Adriano Fontes/CBF

Faltando duas semanas para o início da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18, as Sereinhas da Vila já estão em contagem regressiva para o retorno aos gramados. Alocadas no Grupo H, ao lado de Corinthians, Internacional e Flamengo, as jovens atletas alvinegras terão jogos bastante disputados pela frente, tendo de encarar inclusive as atuais vice-campeãs do torneio, as Gurias Coloradas.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Apesar do alto nível das concorrentes, as Sereinhas chegam à segunda fase do torneio com um excelente retrospecto. Inicialmente no Grupo D, o Santos disputou a primeira fase contra Atlético-MG, Ceará e Audax, e conseguiu a liderança do grupo com uma certa folga em relação ao segundo colocado. Em uma campanha invicta, com cinco vitórias em seis jogos, as Sereinhas conquistaram a marca de 20 gols feitos e apenas dois sofridos, conferindo à equipe o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição.

Além dos 88% de aproveitamento e o incrível saldo de 18 gols, o elenco ainda tem a atleta Gi Fernandes, vice-artilheira da competição com seis gols anotados, apenas dois tentos abaixo da artilheira Kamile, do Internacional. Ao lado de Gi, a meia Analuyza também se destaca na vice-artilharia da equipe, com quatro gols. Recentemente, ambas foram convocadas para um período de preparação com a Seleção Feminina Sub-20.

Na última edição do Brasileirão Feminino Sub-18, em 2020, as Sereinhas da Vila chegaram à semifinal da competição, mas mesmo empatando fora de casa, no jogo de ida, as atletas não conseguiram segurar a equipe do Fluminense, que eliminou as alvinegras e impediu que elas brigassem pelo título do torneio. Mais tarde, o Fluminense foi campeão da competição.

Leia Mais

+Gi Fernandes: destaque no Brasileirão Sub-16, a meia é a atleta mais jovem do elenco profissional das Sereias da Vila

+Corinthians conhece tabela da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18

+Galvão faz homenagem a Marta após eliminação da Seleção

Para começar a segunda fase da competição, as Sereinhas da Vila enfrentarão o Corinthians no dia 16 de agosto, segunda-feira, às 15h30. A partida terá palco no CT Sorocaba 2, localizado na cidade de mesmo nome, no interior do estado de São Paulo. Na sequência, o Santos encara o Internacional e o Flamengo, nos dias 18 e 20 de agosto, respectivamente. Todas as partidas da competição serão transmitidas pela plataforma Eleven Sports.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo