Futebol Feminino

Sereinhas da Vila: relembre o que rolou na temporada de 2021 na base alvinegra

Sereinhas da Vila reunidas

O ano de 2021 foi contemplado por uma temporada extremamente movimentada e ativa em todas as categorias do futebol, e para a base feminina do Santos isso não foi diferente. Participando de três competições do calendário oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FPF (Federação Paulista de Futebol), as Sereinhas da Vila conseguiram se destacar nos torneios em que participaram, mas infelizmente acabaram não levando nenhum título para o CT Rei Pelé.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Começando o ano pelo Campeonato Brasileiro Sub-16, as Sereinhas da Vila acumularam excelentes placares e lutaram até o último segundo em busca da classificação, mas não conseguiram derrotar o Minas Brasília na rodada três da fase de grupos, e com isso precisaram se despedir repentinamente do torneio.

Já no Brasileirão Feminino Sub-18 as Sereinhas deram o pontapé inicial no torneio da melhor maneira possível: com a liderança do seu grupo na competição. Dividindo a chave com Atlético-MG, Ceará e Audax, as atletas terminaram as seis rodadas da fase de grupos com cinco vitórias e um empate em seis confrontos. Porém as jogadoras não conseguiam manter o alto desempenho na etapa seguinte, onde tiveram um empate e duas derrotas distribuídos em três partidas, tendo assim que se despedir da competição.

Por fim, as jogadoras de base do Santos tiveram seu último compromisso já próximo do final de ano, no Paulistão Feminino Sub-17, mas infelizmente as jogadoras não conseguiram levantar a taça. Porém, este foi o momento mais próximo das Sereinhas da Vila em relação ao título, eliminadas pelo São Paulo nos pênaltis da semifinal do torneio. 

Leia mais:

+Byanca Brasil anuncia a sua saída das Sereias da Vila

+Amanda Gutierres anuncia a sua saída das Sereias da Vila

+Thaisinha, camisa 10 das Sereias da Vila, renova com o Santos

+Soberanas superam as Sereias da Vila e coroam a temporada com a taça da Brasil Ladies Cup

Apesar de não conseguirem conquistar nenhum grande título, a temporada conseguiu revelar ainda mais novos talentos para o elenco principal, como é o caso da meio-campista Gi Fernandes, que fechou seu primeiro contrato profissional com o elenco do Santos no próximo ano.

Confira a seguir qual será a agenda das Sereinhas da Vila e do futebol feminino nacional em 2022: 

  • Brasileirão Sub-17 de 13 a 30 de abril
  • Brasileirão Sub-20 – de 3 de maio a 2 de julho
  • Torneio de Desenvolvimento de Futebol Sub-16 e Sub-14 – de 3 a 11 de dezembro
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo