Futebol Feminino

Sereinhas enfrentam o Internacional pelo Brasileirão Feminino Sub-18; confira o retrospecto do confronto

Na semifinal do Brasileirão Feminino Sub-16 de 2020, as Sereinhas foram eliminadas pelas Gurias Coloradas nos pênaltis
Foto: Adriano Fontes/CBF

Nesta quarta-feira (18) às 15h30, Santos e Internacional entram em campo pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O confronto entre as Sereinhas da Vila e as Gurias Coloradas será o segundo jogo das equipes nesta fase da competição, e o resultado poderá influenciar diretamente na classificação final do grupo, uma vez que a etapa é composta por apenas três partidas. O duelo terá palco no CT Sorocaba 1, e a transmissão ao vivo será realizada pela plataforma Eleven Sports.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

As competições nacionais de futebol feminino de base são recentes no país, chegando à sua terceira realização em 2021, e Santos e Internacional se enfrentaram em todas as edições do Brasileirão Sub-18, sempre com duelos válidos pela segunda fase do torneio. O saldo se mantém equilibrado, com uma vitória para cada lado. Em 2019, o placar de 2 a 1 deu os três pontos às Sereinhas, com gols de Gi Fernandes e Analuyza do lado alvinegro e um tento de Layssa a favor das coloradas. Já em 2020, foi a vez das Gurias Coloradas levarem os três pontos, em uma vitória por 3 a 1 com gols de Milena, Bia e Duda Rodrigues para a equipe gaúcha e Laura Valverde anotando o gol santista.

Mantendo a atenção nas competições nacionais de base, as equipes ainda se enfrentaram em outras duas ocasiões, mas desta vez com um saldo negativo para as alvinegras. No confronto válido pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, as Gurias Coloradas levaram a melhor sobre as Sereinhas da Vila em uma vitória por 3 a 1, com gols de Suellen, Gabriele e Vitoria pelo Inter e Dias pelo Santos. As equipes voltaram a se encontrar ainda nesta mesma competição, na qual realizaram uma das semifinais. Na ocasião, o placar ficou em 0 a 0 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis a goleira Mari Zanella brilhou e defendeu duas cobranças, garantindo a vaga do Internacional na grande final.

Para o confronto desta quarta-feira, as três principais goleadoras do Brasileirão Feminino Sub-18 de 2021 estarão em campo. Kamile, do Inter, é a atual artilheira da competição com oito gols, enquanto a companheira de time Milena e a alvinegra Gi Fernandes aparecem logo em seguida, com seis gols cada. Para as Gurias Coloradas, uma vitória significaria uma passagem certeira para a semi. Já para as Sereinhas, será preciso vencer para não se complicar no grupo e manter viva a chance de classificação.

Leia mais sobre o Santos:

+Sereinhas perdem para o Corinthians no retorno do Brasileirão Feminino Sub-18

+Sereias perdem, mas ainda acreditam na classificação: “não tem nada perdido”

+Tati Silveira fala do desempenho das Sereias e diz que o foco da equipe está no jogo de volta das quartas do Brasileirão

+Sereias da Vila e Guerreiras Grenás farão o único duelo entre equipes campeãs nacionais nas quartas do Brasileirão Feminino 2021

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo