Futebol Internacional

Sergino Dest assina com o Barcelona por cinco anos

Reprodução / Barcelona

Sergino Dest, lateral direito que pertencia ao Ajax, assinou contrato com o Barcelona nesta quinta-feira (1) que será válido até junho de 2025.

                 

A compra do jovem de 19 anos foi finalizada pelo Barcelona por cerca de €21 milhões, com adicional de mais €5m. Cabe ressaltar que o clube catalão venceu uma disputa nesta negociação contra o Bayern de Munique que, segundo fontes da ESPN, chegou à enviar duas vezes para conversar com o jogador.

As mesmas informações indicam que a conversa direta com o técnico Ronald Koeman fez Sergino Dest dar prioridade ao Barcelona. Enquanto ainda era técnico da seleção holandesa, Koeman conversou com o lateral para que ele representasse a Holanda, mas acabou escolhendo se naturalizar norte-americano para jogar nos Estados Unidos.

Dest chega para substituir a posição que antes tinha ocupação de Semedo, que deixou o clube catalão para assinar com o Wolverhampton na reta final da janela de transferências. A expectativa é de que o novo jogador seja titular no Barcelona.

No temporada 2019/2020, Sergino Dest deixou as categorias de base para estrear na equipe profissional do Ajax. O lateral conseguiu se destacar bastante principalmente nas partidas da UEFA Champions League.

Na carreira pela seleção, o lateral já atuou em partidas da Copa do Mundo FIFA Sub-17 e Sub-20, além de ter sido o melhor jogador da partida nas semifinais da última CONCACAF Nations League na vitória sobre o Canadá por 4 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo