Futebol Internacional

Sergio Aguero deve se aposentar do futebol devido problema cardíaco, diz jornalista

FOTO: David Ramos/Getty Images

De acordo com a informação publicada neste sábado (20), pelo jornalista Gerad Romero, o atacante Sergio Aguero, do Barcelona, deve se aposentar dos gramados. Aos 33 anos, o jogador está fora de ação desde o final de outubro, quando sentiu um desconforto no peito durante a partida contra o Alavés. Na ocasião, Aguero foi substituído aos 42 minutos do primeiro tempo. Ainda com base nas informações de Romero, uma coletiva de despedida está programada para a próxima semana.

Aguero chegou ao Barcelona no início da atual temporada após encerrar o seu vínculo com o Manchester City, clube que defendeu por dez temporadas. A intenção do jogador era retornar ao futebol espanhol, aonde havia defendido o Atlético de Madrid anteriormente, para ajudar na reconstrução do Barcelona. Com a saída de nomes importantes, como principalmente Messi, o jogador acabou ficando como um dos jogadores de maior peso no elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, Aguero fez apenas cinco jogos com a camisa do clube catalão, tendo marcado um gol. O jogador foi o responsável por marcar pelo Barcelona no clássico diante do Real Madrid, aonde os catalães perderam por 2 a 1, no Camp Nou, no dia 24 de outubro. Apesar de não ser considerado titular da equipe, que tem Memphis Depay como referência, o argentino vinha sendo um jogador importante para o então técnico Ronald Koeman.

O problema cardíaco de Aguero não foi o primeiro do jogador. Segundo o jornal “Sport”, Aguero já sofreu de arritmia cardíaca aos 12 anos de idade. Assim que o novo problema aconteceu, o jogador argentino se mostrou confiante em retornar aos gramados. Observado de perto pelo departamento médico do Barcelona, o jogador pode então resolver encerrar a carreira.

Além de Barcelona e Manchester City, Aguero também já atuou por Atlético de Madrid e Independiente. Pela seleção argentina, o atacante disputou três edições da Copa do Mundo e cinco da Copa América. Aguero fez parte do elenco que conquistou o torneio continental no último mês de julho, ao vencer a seleção brasileira por 1 a 0, em pleno Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo