Atlético-MG

Sérgio Coelho elogia Sampaoli e comenta sobre planos para o futuro do Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Nessa segunda-feira, o presidente eleito do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, realizou uma entrevista coletiva com a presença da imprensa. Dentre muitos assuntos, o novo dirigente abordou temáticas como a renovação com técnico Jorge Sampaoli, sua rotina no clube, a relação com os “quatro R” do Galo e sua preparação para assumir o cargo.

Sobre o treinador argentino, Sérgio Coelho deu muitos elogios ao profissional e disse que fará o possível para renovar o contrato com Sampaoli, que segundo ele, é um dos melhores técnicos atuais.

– Eu gosto muito do Sampaoli, eu acho que ele tem as características importantes para um grande treinador. Ele é trabalhador, uma pessoa muito séria, uma pessoa correta e ele tem a cara do Atlético. Ele é daqueles que se envolve, que vibra, que luta, portanto, na minha avaliação, se tem grandes nomes de treinadores na América Latina, ele está entre eles. E não é fácil achar um treinador hoje, mesmo se quiser, não é fácil. Então nós pretendemos estar com ele no comando até o final de 2021 e se a oportunidade for criada agora, em questão de contrato ser renovado, eu o farei. – afirmou o presidente alvinegro.

Ainda sobre renovação de contrato, o nome do diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, foi citado e o presidente comentou que já estão fazendo uma avaliação de cada um dos profissionais em questão.

– Quanto a Alexandre Mattos e às demais pessoas da chefia, estamos avaliando um por um, conversando com alguns já, e esses profissionais serão escolhidos e firmados depois da minha posse. – disse Sérgio Coelho

Rotina e preparação

Sérgio Coelho também comentou sobre como será o seu dia a dia no clube alvinegro. Segundo o presidente, sua maneira de dirigir o clube é diferente, ele gosta de visitar os locais que pertencem ao Atlético e não de ficar somente no escritório.

– Meu dia a dia vai ser “full time” Atlético. Eu hoje preciso de poucas horas para cuidar dos meus negócios, porque tenho três filhos e eles trabalham comigo, cuidam das minhas empresas, eu participo mais como um conselheiro. Quero estar presente na Cidade do Galo, quero estar visitando a Vila, quero estar visitando o Labareda, estar aqui. Evidentemente, aqui é o lugar mais certo, por ser central e mais fácil. Mas eu sou aquele administrador que anda, que não gosta de ficar sentado atrás de uma mesa. É aquilo “tem que ver para crer”. – ressaltou o dirigente.

O novo presidente alvinegro também abordou sobre suas condições para assumir esse cargo no clube. Para Sérgio Coelho, é preciso equilíbrio emocional e ter pessoas para pedir ajuda nas dificuldades, mas ele se assume preparado para a posse.

– Primeiro, eu conheço bastante o dia a dia do Atlético, embora hoje seja um pouco diferente, mas eu estive durante oito anos (de 1999 a 2006) com muita intensidade e num momento de muitas dificuldades. Então eu sei como é lidar com isso, você precisa de um equilíbrio emocional, de umas qualidades e às vezes ajuda de algumas pessoas para quando você estiver muito angustiado. Eu me sinto muito preparado para essas questões. – disse Sérgio Coelho

Mudanças e objetivos

Coelho também comentou sobre mudanças que devem ocorrer no clube. Para ele, o estatuto do Atlético já foi muito eficiente, mas precisa de uma atualização e isso só é possível se o conselho assumir.

– É preciso que faça uma reforma no estatuto. O estatuto funcionou muito bem durante anos, mas as coisas mudam, modernizam e a gente precisa de atualizar, esse é um ponto importantíssimo. Porém, essa função não é do presidente, o presidente participa, mas é o conselho que faz a reforma. No que depender do presidente para que isso caminhe, tenha certeza que o farei. – disse o presidente.

Sobre os principais objetivos no clube, Sérgio reafirmou os quatro pilares que guiarão o seu triênio no Atlético.

– As prioridades são os quatro pilares que a gente anunciou: ter um time altamente competitivo, que seja protagonista em todas as competições que entrar; investir na base; sanear as finanças e inaugurar a Arena MRV dentro do prazo previsto. – destacou o novo presidente alvinegro.

Os “quatro R” do Atlético

Sérgio Coelho comentou sobre os “quatro R” do Atlético, que são essenciais na gestão do clube e nas grandes contratações. O presidente reafirmou a importância de cada um deles, mas deixou claro que ele é o presidente e será ele que comandará as decisões do time.

– Bom, primeiro é que o Atlético elegeu um presidente e um vice-presidente. O presidente chama Sérgio Coelho , vice-presidente José Murilo de Procópio, ponto final. É um privilégio ter essas pessoas do lado de qualquer um de nós, qualquer um gostaria de ter Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin ao lado para ajudar em qualquer situação. Então, eles aqui no Atlético vão me ajudar sim, através de um órgão colegiado. Nós vamos debater assuntos importantes para tomar as decisões e vamos tomar as decisões juntos, mas não esqueçam que o Atlético tem um presidente que chama Sérgio Coelho. – ressaltou Sérgio Coelho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo