Futebol Internacional

Sérgio Conceição admite favoritismo da Juventus, mas destaca força do Porto para buscar classificação

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

Os classificados para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões começarão a ser decididos nesta terça-feira (09), e um dos confrontos será entre Juventus e Porto, em Turim, na Itália. Apesar da vitória da equipe portuguesa no primeiro jogo, o favoritismo recai sobre os italianos, até por conta do alto investimento financeiro na montagem do elenco. Sérgio Conceição, técnico do Porto, comentou sobre o confronto nesta segunda-feira (08) e reforçou a confiança em sua equipe.

— Temos noção de que a Juventus investiu muito para tentar ganhar a Liga dos Campeões. Sabemos da dificuldade, mas vamos com tudo para conseguir a classificação. Encaramos da maneira como ele deve ser encarado por um clube como o Porto. Queremos a vitória — destacou Conceição.

Apesar de exaltar sua confiança em um bom desempenho, o técnico do Porto tem uma preocupação em particular: o desgaste físico de seus atletas. Devido à maratona de jogos importantes, Sérgio Conceição não tem conseguido dar um descanso necessário aos seus jogadores.

— É verdade que temos muitos jogos acumulados. Não tivemos como fazer qualquer tipo de gestão para poupar jogadores. Alguns estão jogando muitas partidas em sequência e são uma preocupação para mim. Mas essa é a nossa vida de treinador e vou precisar encontrar soluções para fazermos um jogo competente que nos garanta a classificação — afirmou Sérgio Conceição.

Para avançar de fase, o Porto precisa de um simples empate, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Os portugueses também avançam com qualquer resultado positivo. Já a Juventus, como marcou fora de casa, avança se conseguir uma vitória simples por 1 a 0. A partida acontece nesta terça-feira (09), às 17hs (de Brasília), no Juventus Stadium.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo