Futebol Internacional

Sérgio Conceição destaca Chelsea no caminho do Porto: ‘Tarefa extremamente difícil’

FOTO: DIVULGAÇÃO / FC PORTO

Depois de eliminar a Juventus na fase de oitavas da Liga dos Campeões, o Porto terá outro adversário bastante complicado pela frente na competição continental. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (19), os portugueses ficaram sabendo que vão encarar o Chelsea. Questionado sobre a qualidade do próximo adversário, o técnico Sérgio Conceição destacou que a tarefa será difícil, mas não jogou a toalha com relação a uma possível classificação.

                 

— O sorteio é o que é, todos sabem do poderio das equipes que estão nesta fase da competição. Independentemente do adversário que fosse sorteado contra o Porto, seria uma tarefa extremamente difícil. Vão ser bons jogos, bem disputados, para todos os oito clubes que chegaram até aqui — afirmou Sérgio Conceição.

A classificação diante da Juventus trouxe um novo ânimo e muita confiança internamente. Tanto que Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, chegou a dar declarações confiante de que o time pode chegar à decisão. Apesar disso, Sérgio Conceição preferiu focar inicialmente nos confrontos que o Porto terá no Campeonato Português.

— Acredito que é muito importante ganhar o próximo jogo em Portimão. Depois haverá um jogo com o Santa Clara e falaremos depois da Liga dos Campeões. Mas no Porto queremos sempre vencer o próximo jogo — finalizou o treinador português.

Se pelo lado do Porto há a confiança de que a equipe pode fazer dois bons jogos e surpreender com uma classificação à semifinal, no lado do Chelsea não é diferente. Após a realização do sorteio, os principais tabloides britânicos destacaram a “sorte” que o time londrino teve ao ter pela frente os portugueses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo