Futebol Internacional

Sérgio Conceição destaca duelo contra o Liverpool: ‘O passado não joga’

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

Na próxima terça-feira (28), o Porto vai receber o Liverpool, no estádio do Dragão, às 16hs (de Brasília), pela 2ª do grupo B da Liga dos Campeões. Depois de um empate sem gols, diante do Atlético de Madrid, na estreia, a equipe portuguesa espera contar com o apoio de seu torcedor para vencer e tentar assumir a liderança momentânea do grupo. Apesar disso, o favoritismo está todo do lado do Liverpool, embora o técnico Sérgio Conceição, do Porto, tenha reforçado a confiança em sua equipe.

O treinador admitiu que o histórico recente coloca o clube inglês em vantagem para o duelo, mas fez questão de dizer que a manutenção de uma base de jogadores no Porto vem dando a qualidade necessária para enfrentar qualquer adversário. Em 2019, os clubes se enfrentaram em duelos pelas quartas de final da Liga dos Campeões e o Liverpool levou a melhor, tendo superado o Porto num placar agregado de 6 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nós respeitamos todo o histórico do Liverpool. É um adversário que eleva demais o nível da Liga dos Campeões, mas o passado não joga. Nos enfrentamos em 2019 e, desde então, eles mudaram muitos jogadores. Nós conseguimos manter o Jesús Corona, o Otário e o Bruno Costa. Essa experiência que eles possuem é fundamental — disse Sérgio Conceição, também comparando a verba dos clubes.

— Temos vinte ou trinta por centro do orçamento do Liverpool, mas com certeza isso não entra em campo. O que faz a diferença é a preparação do jogo, a estratégia que definimos e a forma de sermos organizados. Desta maneira podemos ser tão competitivos quanto eles — ressaltou o treinador.

Para o jogo, o Porto terá um importante desfalque em seu sistema defensivo, uma vez que o experiente zagueiro Pepe ainda se recupera de uma lesão muscular. O jogador de 38 anos se machucou no começo do segundo tempo da partida contra o Atlético de Madrid, no dia 15 de setembro, e vem se recuperando desde então. Sem Pepe, o zagueiro espanhol Iván Marcano deve ser o titular, assim como já aconteceu nas vitórias sobre Gil Vicente e Moreirense, pelo Campeonato Português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo