Futebol Internacional

Sérgio Conceição quer “controlar a ansiedade” para conquista do título português

Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

O Porto pode conquistar o seu 30º título do Campeonato Português já na próxima rodada da competição nacional. Com a possibilidade cada vez mais próxima, a meta do técnico Sérgio Conceição é controlar a ansiedade. A equipe vai receber o Vizela, no Estádio do Dragão, no próximo sábado (30), e precisará pontuar, além de torcer contra o Sporting, que vai receber o Gil Vicente, no domingo (01). Com 82 pontos, o Porto tem seis de vantagem com relação ao Sporting (76), tendo ainda mais nove pontos em disputa.

Mesmo que faça valer o favoritismo e vença o Vizela, o Porto vai precisar esperar mais um dia para finalmente soltar o grito de campeão. O Sporting pode atingir no máximo 85 pontos, justamente a pontuação que o Porto vai chegar em caso de vitória no sábado. Para que a conquista seja finalmente celebrada no dia seguinte, os torcedores do Porto vão precisar torcer por um tropeço dos atuais campeões nacionais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a conquista tão próxima, o técnico Sérgio Conceição destacou que a ansiedade neste momento se faz presente. Essa questão se ampliou ainda mais depois da derrota para o Braga, na rodada passada, e que deixou a equipe ainda mais sob pressão na liderança. No entanto, Sérgio Conceição sabe que o título depende apenas dos esforços de sua equipe.

— Nós procuramos não andar conforme os resultados que conseguimos anteriormente. Vitórias ou derrotas são do esporte e podem sempre acontecer. Claro que os resultados podem ter influencias negativas ou positivas no nosso estádio de espírito, mas o foco diário jamais poderá ser mudado — disse Sérgio Conceição, também abordando o aspecto mental.

— O plano mental é essencial, olhamos para o componente físico e esse lado emocional, mas não podia ser melhor: estamos em primeiro e dependemos apenas de nós. Aqui ninguém gosta de perder. Em termos emocionais, acredito que haverá muita gente tentando criar situações menos favoráveis, mas temos experiência e sabemos separar as coisas — finalizou o técnico do Porto.

Além de estar próximo do título do Campeonato Português, o Porto também poderá conquistar a Taça de Portugal na atual temporada. Depois de passar pelo Sporting, na semifinal, a equipe vai disputar a decisão no próximo dia 22 de maio, contra o Tondela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo