Futebol Internacional

Sérgio Oliveira é o novo alvo do Valencia para a próxima temporada

Foto: Divulgação / Roma

Depois de confirmar a saída de José Bordalás do comando técnico da equipe, o Valencia deve acertar nos próximo dias com o italiano Gennaro Gattuso. De acordo com a imprensa europeia, o treinador deverá assinar vínculo por duas temporadas, com a possibilidade de renovação por mais uma. Mesmo antes de assumir oficialmente o cargo, Gattuso já teria indicado o português Sérgio Oliveira, que viveu uma temporada positiva pela Roma, aonde conquistou a Conference League.

Emprestado pelo Porto, o jogador de 30 anos atuou em 22 jogos sob o comando de José Mourinho, tendo marcado três gols e contribuído com uma assistência. O bom momento fez Sérgio Oliveira chamar a atenção de alguns clubes e agora o Valencia é mais um que sonha em contar com o jogador. Ao mesmo tempo, a Roma também tenta a manutenção do jogador depois de boa temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O que conta em favor do Valencia é justamente o empresário de Sérgio Oliveira, o português Jorge Mendes. A imprensa europeia destacou que o profissional foi parte fundamental neste princípio de acordo de Gattuso com o clube espanhol, podendo agora ser também um responsável direto pelo primeiro reforço da equipe sob orientação do técnico italiano.

A expectativa é de que uma contratação em definitivo de Sérgio Oliveira possa custar algo em torno dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na cotação atual), valor que poderá ser diminuído com a intervenção de Jorge Mendes. O Porto aceita negociar o atleta e vem esperando possíveis propostas que devem aparecer nas próximas semanas.

Na Inglaterra, o Wolverhampton é apontado como outro clube interessado em Sérgio Oliveira. Nas últimas temporadas, o Wolves se tornou o clube com o maior número de portugueses em seu elenco, o que poderia facilitar uma adaptação de Sérgio Oliveira. Além disso, Jorge Mendes também tem boa relação com o clube inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo