Automobilismo

Sergio Pérez anuncia que deixa Racing Point após a temporada e abre espaço para Sebastian Vettel

Foto: Reprodução/Instagram @schecoperez

Tem uma vaga aberta em um bom carro da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (9), o mexicano Sergio Pérez, que chegou a ficar de fora de duas corridas por ter contraído a Covid-19, anunciou através de uma rede social que não seguirá na equipe cor de rosa na próxima temporada. Mal o anúncio foi feito e o nome de Sebastian Vettel, que não seguirá na Ferrari, já começou a ser especulado na equipe inglesa.

                 

Aos 30 anos, Sergio Pérez compete na Fórmula 1 desde 2011, quando fez sua estreia na categoria pela Sauber, onde ficou por dois anos. Em 2013, foi para McLaren substituir Lewis Hamilton, que se transferiu para a Mercedes. No ano seguinte, o mexicano foi para a Force India, onde ficará até o fim desta temporada. Vale lembrar que o nome Racing Point foi imposto em 2018.

Sergio Pérez tem 182 corridas na Fórmula 1 e sua melhor colocação foi o terceiro lugar, em seis oportunidades. Em 2016 e 2017 ele ficou na sétima colocação no campeonato, melhor marca até hoje em sua carreira. Ele se pronunciou sobre o fim do casamento com a Racing Point.

– Tudo na vida sempre tem um começo e um fim, e depois de sete anos juntos, meu ciclo com a equipe vai se encerrar depois desta temporada. Dói um pouco porque apostei no time durante tempos difíceis; conseguimos superar obstáculos e estou muito orgulhoso de ter salvado o trabalho de muitos de meus companheiros de equipe. Fico com as lembranças de grandes momentos que vivemos juntos, as amizades e a satisfação de sempre ter dado o melhor de mim. Serei sempre agradecido pela oportunidade dada por Vijay Mallya, que acreditou em mim em 2014 e permitiu que eu continuasse minha carreira na F1 com a Force India – declarou o piloto.

Sergio Pérez volta as pistas no próximo domingo (13), quando disputará o GP da Toscana, no circuito de Mugello, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo