Automobilismo

Sergio Pérez brilha, Ocon surpreende e Mercedes erra em corrida atípica; confira a repercussão do GP de Sakhir

(Photo by Giuseppe Cacace - Pool/Getty Images)

Em mais uma daquelas corridas emocionantes e com o final inesperado, Sergio Pérez, da Racing Point, venceu a primeira na carreira no Grande Prêmio de Sakhir, em Bahrein, neste domingo (06). O mexicano é o 4º piloto diferente a vencer na temporada, em 16 corridas. Além disso, mais uma vez pudemos ver um pódio totalmente atípico na Fórmula 1, com Esteban Ocon, da Renault em 2º, pela primeira vez. O companheiro de equipe de Pérez, Lance Stroll, completou na 3ª posição. Outro fato que chamou a atenção, foi a falha inesperada da Mercedes, que fez com que seus pilotos terminassem em 8º e 9º. Veja o que rolou nas Redes Sociais das equipes e da F1.

                 
MAS. QUE. CORRIDA.

O erro da Mercedes e a frustração de Russell

Substituindo o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que testou positivo para a Covid-19, George Russell, que é piloto da Williams, fazia um final de semana impressionante. Com um ótimo rendimento nos Treinos Livres e conseguindo o 2º melhor tempo da qualificação no sábado (05), Russell não aparentava sentir a pressão na escuderia alemã.

E na corrida não foi diferente – Russell ultrapassou seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, logo na largada. Ele manteve um bom ritmo de prova e não deixava Bottas se aproximar, até que veio o grande “vilão” do jovem piloto: o Safety Car. O carro de segurança foi acionado e, com isso, parece que a Mercedes sofreu uma “pane” no sistema. Eles erraram no box de Russell e Bottas (que foram um em seguida do outro) e, não satisfeitos, tiveram que chamar novamente George para o pit stop na volta seguinte, pois haviam colocado o pneu errado no carro 63. George Russell voltou atrás do finlandês, mas não precisou de muito tempo para pular da 5ª para a 2ª posição.

Porém, mais um problema: o pneu traseiro esquerdo furou e Russell precisou ir para o box pela 3ª vez na corrida. Ele voltou em 14º e faltavam apenas sete voltas para o fim. Mas George ainda assim conseguiu pontuar, pela primeira vez em dois anos de F1, terminando em 9º, atrás de Bottas. Mesmo com todos estes imprevistos, George Russell foi eleito o Melhor Piloto da Corrida, em votação aberta aos fãs, com 48%.

“Uma imagem vale mais que mil palavras”
“Apenas…sem palavras.”
“Destruído. Absolutamente destruído.
Simplesmente não era para ser esta noite, mas estou orgulhoso do trabalho que fizemos lá. Teremos nossa oportunidade novamente.
Parabéns a Checo Pérez. Ninguém merece uma vitória mais do que ele.”

A estrela de Sergio Pérez brilhou!

Após nenhum de seus pilotos completarem a etapa passada, no GP do Bahrein, a Racing Point deu a volta por cima este final de semana, de maneira brilhante! Talvez o gosto mais amargo, tenha sido para Sergio Pérez, que figurava em 3º e, poucas voltas para o fim, seu motor teve problemas e ele abandonou. Por isso, além de todo o ocorrido no último domingo (29), o sabor dessa vitória foi ainda maior – foi a primeira na carreira do mexicano, em 190 grandes prêmios. E mais – rodando logo na largada, Pérez caiu para último e teve que fazer uma corrida de recuperação – o que engrandece ainda mais o triunfo.

Apesar de ainda não estar confirmado em nenhuma equipe para a temporada 2021, este 1º lugar só confirma ainda mais o ótimo ano de Sérgio Pérez, talvez o melhor da carreira. Ele se encontra na 4ª posição do Campeonato Mundial de Pilotos, com 125 pontos.

A Racing Point sempre interage muito nas Redes Sociais e, com a vitória de Sergio Pérez e o 3º lugar de Lance Stroll, as “panteras cor de rosa” comemoraram bastante junto aos fãs. Além disso, diversos pilotos e as demais equipes parabenizaram o mexicano.

“Não estamos chorando, você está chorando”
“De último na volta 1 à primeira vitória, incrível!
Parabéns, Checo Pérez!”

A última corrida da temporada 2020 de Fórmula 1 será já na próxima semana, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro: para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo