Automobilismo

Sergio Pérez e Carlos Sainz são vacinados contra a COVID-19 no Bahrein

vacinados contra a covid-19
Divulgação / Twitter Red Bull

A pré-temporada no Bahrein começou com novidades dentro e fora da pista. Dois pilotos confirmaram que aceitaram a oferta do Governo Bahrein e foram vacinados contra a COVID-19. Sérgio Pérez, da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari, já tomaram a primeira dose e devem receber a segunda após a primeira prova da temporada, no fim de março.

                 

— Sim, recebemos a oferta e eu tomei a decisão de aceitá-la – revelou Perez em entrevista para a Motorsport. “Para mim, ao voltar ao México, não sei quando estarei apto a tomar a vacina lá. Então achei legal que o Bahrein possa oferecê-la a nós”, completou o mexicano, que já foi diagnosticado com coronavírus, ainda na temporada 2020.

Sainz, novo piloto da Ferrari, também afirmou que recebeu a primeira dose. “Assim como Checo [Pérez], fui vacinado. Acho que foi uma grande oportunidade e obviamente estou grato pelo Governo do Bahrein realizar a oferta para tantas pessoas que viajam ao redor do mundo e, sim, estou feliz com isso”, disse o espanhol.

De acordo com a Motorsport, membros da Red Bull, Ferrari e Aston Martin estão entre as outros profissionais vacinados contra a COVID-19 nessa primeira etapa. Inicialmente, a organização da Fórmula 1 tinha afirmado que não aceitaria a proposta, obedecendo o calendário sanitário proposto pelo governo da Grã-Bretanha, sede da maior parte das equipes.

Lando Norris, da McLaren, também foi questionado sobre a oferta, mas afirmou que não se decidiu. “Obviamente, trata-se de uma informação privada sobre o que cada um faz dentro da equipe e com relação a mim mesmo”, disse Norris. “Por enquanto, estou saudável e vou ficar onde estou”, limitou-se a dizer.

Até agora, Pierre Gasly (em janeiro deste ano), Charles Leclerc, Lando Norris, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Lance Stroll já passaram alguns dias isolados após terem sido diagnosticados com coronavírus, ainda durante a temporada 2020. Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, recebeu teste positivo e não viajou para os testes do Bahrein.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo