Automobilismo

Sergio Pérez classifica decisão da Red Bull como correta e destaca dobradinha da equipe

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Existia a possibilidade de Sergio Pérez sair do GP do Azerbaijão neste domingo (12) na liderança da Fórmula 1, mas novamente ele viu seu companheiro de equipe, Max Verstappen, mais rápido e teve que abrir mão da vitória e sede-la ao holandês. Porém, o mexicano deixou claro que a decisão da Red Bull foi correta pensando no time como um todo.   

– Infelizmente falhamos na paragem durante o safety car virtual devido a uma falha de comunicação. Quando me mandaram parar já era tarde demais e fomos um pouco azarados nesse momento. Liderávamos nessa altura e no reinicio devo ter exagerado com o pneu médio, porque degradou-se rapidamente. O Max foi mais forte do que nós com o composto médio e temos de perceber o porquê. Por isso a decisão de deixar ele ultrapassar foi correta, porque o Max estava melhor e foi um bom resultado para a equipe – analisou o piloto.

Além do segundo lugar, Sergio Pérez fez a volta mais rápida do grande prêmio do Azerbaijão e somou 19 pontos na corrida. Ele chegou a 129 na temporada, ficando agora apenas atrás de Max Verstappen no campeonato, que leva vantagem de 21 pontos para o mexicano.

Os pilotos já voltam as pistas na semana que vem, quando ocorre o grande prêmio do Canadá, que será a nona corrida da temporada.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top