Automobilismo

Sergio Pérez critica George Russell após acidente que lhe tirou do GP da Áustria

Foto: Reprodução/Twitter @SChecoPerez

Durou pouco o grande prêmio da Áustria para Sergio Pérez. Logo na primeira volta, o mexicano foi tocado por George Russell, que foi punido pela direção de prova, e deixou a pista. Sem esconder sua decepção, ele afirmou que não esperava que a situação acontecesse, já que George Russell não tem perfil agressivo de pilotagem.

– Acabamos fazendo contato, não havia mais nada que eu pudesse ter feito. Eu dei a ele espaço suficiente, eu já estava bem perto do cascalho para ter certeza de que ele tinha espaço suficiente para nós dois fazermos a curva. Para os padrões do nível de George Russell, estou muito surpreendido com essa manobra. Foi um resultado muito decepcionante para nossa equipe, porque claramente havia muitas oportunidades. Tivemos muitos danos para poder progredir na corrida – lamentou o piloto.

Para piorar, Sergio Pérez perdeu a segunda colocação no campeonato para Charles Leclerc e viu seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, abrir mais em relação a si na classificação. Agora o mexicano, em terceiro lugar, tem 19 pontos de desvantagem para o monegasco e 57 para o holandês.

A próxima corrida acontece daqui a duas semanas, no grande prêmio da França, 12º da temporada, no dia 24 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo