Automobilismo

Sergio Pérez fica decepcionado com eliminação no Q1 e afirma que poderia largar na primeira fila

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Se Max Verstappen cravou a pole do GP da Holanda, seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, não teve a mesma sorte. Por conta de um erro de cálculo na saída para a pista, ele não conseguiu abrir a última volta e foi eliminado ainda no Q1. Visivelmente decepcionado, o mexicano e afirmou que seu carro estava mostrando muito progresso.

– Estou muito decepcionado. Tínhamos um carro tão fantástico e estávamos fazendo muitos progressos. Existia muito potencial para o treino. No final, as pessoas estavam abrindo buracos no pit lane e perdemos alguns segundos. Acho que julgamos mal algumas coisas – disse o piloto.

A decepção de Sergio Pérez era tão grande que ele afirmou que se o erro de cálculo não tivesse acontecido, ele poderia estar na primeira fila com Max Verstappen e agora espera uma corrida muito difícil, mas acredita que poderá marcar pontos e ajudar a Red Bull no mundial de construtores.

– Tenho certeza de que aprenderemos com isso e seguiremos em frente. Acho que perdemos por um segundo e meio ou algo assim, o que é extremamente frustrante, porque definitivamente tínhamos ritmo para estar na primeira fila. E foi um golpe enorme para nós. A corrida será muito difícil, mas estou ansioso para tentar marcar pontos e minimizar os danos – frisou.

O grande prêmio da Holanda acontece neste domingo (5), às 10h, no circuito de Zandvoort.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo