Automobilismo

Sergio Pérez lamenta abandono na última volta, mas tenta tirar ponto positivo do GP do Bahrein

Foto: Reprodução/Twitter @f1

O que parecia um bom início de temporada se tornou desastroso para a Red Bull. Por problemas hidráulicos, a equipe austríaca viu seus dois carros abandonarem o GP do Bahrein, neste domingo (20), em prova que marcou o começo da temporada da Fórmula 1. E a situação ficou mais dolorosa para Sergio Pérez, que acabou deixando a prova na última volta.

– A bomba de combustível, na última volta, travou completamente na traseira do carro. Eu sabia que estaria perto de chegar à linha porque o problema estava chegando progressivamente, volta a volta, e pensamos que poderíamos ter chegado ao fim, mas infelizmente não conseguimos. Sabíamos que havia um problema, vimos o que aconteceu com Max e, infelizmente, aconteceu comigo na última volta – explicou o mexicano.

Apesar do desastre que ocorreu com a Red Bull, Sergio Pérez tirou o lado positivo da prova e afirmou que a equipe mostrou que será veloz em mais uma temporada, mas alertou que será preciso resolver todos os problemas do carro para as próximas corridas.

– É um começo difícil, mas o lado positivo é que somos rápidos. Só temos que descobrir o que houve para termos certeza de que somos mais confiáveis, entender os problemas, pois temos algum ritmo para nos aproximarmos das Ferraris. Estávamos facilmente no pódio. Seguramos Lewis, o que foi difícil, pois ele foi muito rápido no final. É uma pena que não tenhamos conseguido o resultado. É um dia muito decepcionante, é um começo decepcionante para nossa temporada – frisou.

A Red Bull não tem tempo para se lamentar, pois no próximo final de semana, no domingo (27), ocorre o GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo