Automobilismo

Sergio Pérez tem resultado inconclusivo para o Coronavírus e pode ficar de fora do GP de Silverstone

Foto: Reprodução/Instagram @schecoperez

A Racing Point pode ter um desfalque considerável para o grande prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, que ocorre neste fim de semana, no autódromo de Silverstone. O mexicano Sergio Pérez teve um resultado inconclusivo para o teste de Coronavírus e ainda não está liberado para disputar a prova. O piloto aguarda o resultado de um segundo teste para saber se poderá correr.

                 

O piloto da Racing Point está em isolamento, não tem acesso ao autódromo de Silverstone e aguarda o resultado do segundo teste. Entre os pilotos, Sergio Pérez é o primeiro que teve um resultado inconclusivo no seu teste. O mexicano já somou 22 pontos em três corridas, com dois sextos e um sétimo lugar na temporada.

Se Sergio Pérez não puder disputar o GP de Silverstone, a Racing Point tem como pilotos reservas o belga Stoffel Vandoorne e o mexicano Esteban Gutierrez, da mesma nacionalidade do titular. Ambos também são suplentes da Mercedes. Vandoorne não compete na Fórmula 1 desde o fim de 2018, quando estava na McLaren, enquanto Gutierrez não disputa uma corrida desde 2016, quando deixou a Haas. Porém, o nome de Nico Hülkenberg, que ficou na Fórmula por 10 anos, mas esse ano não conseguiu vaga na categoria, também aparece entre os prováveis substituto de Pérez.

O grande prêmio de Silverstone acontece no próximo domingo (02/08), na Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo