Automobilismo

Sérgio Pérez vence pela primeira vez na F1 após desempenho surpreendente: ‘Sonhei com esse momento’

(Photo by KAMRAN JEBREILI/POOL/AFP via Getty Images)

O Grande Prêmio do Sakhir, neste domingo (06), teve um final surpreendente. Para quem esperava uma liderança da Mercedes, mesmo sem Lewis Hamilton, o lugar mais alto do pódio foi ocupado pela Racing Point. Pela primeira vez em sua carreira, o mexicano Sérgio Pérez venceu uma corrida. Ainda sem espaço para 2021, o piloto de 30 anos não escondeu a sua satisfação na bandeirada final.

— Estou sem palavras. Eu sempre sonhei com esse momento, são dez anos. É incrível. Pensei que na primeira volta a corrida não tinha mais jeito, mas não desisti. Continuei, fiz o melhor que podia e consegui. Tivemos muitos problemas, mas no final meu ritmo estava muito forte e consegui manter a liderança — disse Sérgio Pérez, lembrando do incidente que teve logo na primeira volta, quando foi atingido por Leclerc e parou na última colocação do grid.

O mexicano também apontou o carro como um dos fatores fundamentais para conseguir a vitória no GP de Sakhir. Pérez revelou que já na última sexta-feira (04), ainda durante a segunda sessão de treinos livres, sentiu que teria uma boa possibilidade na corrida por conta do ritmo de seu carro.

— Eu cometi um grande erro quando o safety car estava na prova, acabei travando a roda da frente. Senti uma pressão incrível. Mas o carro hoje estava muito bom, muito fácil de pilotar. Depois da simulação de corrida na sexta eu sabia que poderia ir bem nessa prova — afirmou Pérez.

Apesar da vitória neste domingo, o mexicano ainda não tem vaga garantida na Fórmula 1 para a próxima temporada. Questionado sobre o assunto, Pérez afirmou estar bem tranquilo e com a certeza de que vai pilotar um carro da Fórmula 1 nos próximo anos.

— Estou bem tranquilo. Não está nas minhas mãos nesse momento, mas eu sei que se eu não tiver no grid na próxima temporada, estarei de volta no próximo ano, em 2022 — finalizou Pérez.

Com a vitória no GP de Sakhir, Sérgio Pérez chegou a 125 pontos na temporada e ultrapassou Daniel Ricciardo, chegando agora à quarta colocação na classificação geral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo