Futebol Internacional

Sergio Ramos pode se aposentar devido às lesões recorrentes, afirma jornal

Foto: Franck Fife / AFP via Getty Images

Contratado pelo Paris Saint-Germain em julho de 2021, o zagueiro Sergio Ramos convive com uma série de lesões desde que chegou à capital francesa. De acordo com uma publicação do jornal Le Parisien, nesta quinta-feira (03), o jogador de 35 anos pode decidir pela aposentadoria. Ao longo desses sete meses, desde que desembarcou na nova equipe, o espanhol só foi a campo em cinco jogos e marcou um gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No início da temporada, foi detectada uma lesão na panturrilha do zagueiro que o deixou longe dos treinamentos e jogos por quatro meses. Em novembro do ano passado, Sergio Ramos fez sua estreia na vitória do PSG sobre o Saint-Étienne por 3 a 1, pela Ligue 1. No mês passado marcou seu primeiro gol pelo clube na goleada por 4 a 0 diante do Reims. A expectativa do jogador era iniciar o novo ano com mais oportunidades na equipe, mas a notícia de uma nova lesão na panturrilha, ainda que com menor gravidade, frustraram os planos do astro espanhol.

Em entrevista coletiva, o técnico Mauricio Pochettino confirmou que Sergio Ramos será desfalque da próxima partida do Paris Saint-Germain, no domingo (06), contra o Lille. Apesar de o departamento médico confirmar que a lesão na panturrilha direita é de “grau baixo”, o treinador não informou o período em que o jogador ficará afastado das atividades da equipe.

+ Transferência de Jean Pyerre para futebol turco é cancelada por diagnóstico de grave problema de saúde, diz jornalista

“Sabemos que com uma lesão como essa, é necessário seguir a evolução no dia a dia, então é complicado saber a duração do desfalque”, declarou Pochettino.

A preocupação com Sergio Ramos é grande na comissão técnica do Paris Saint-Germain, em especial pela proximidade com os confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League marcados para o dia 15 de fevereiro. Nesta data, a equipe parisiense recebe o Real Madrid, no Parc des Princes, pelo jogo da ida. A segunda partida será no Estádio Santiago Barnabéu, no dia 9 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo