Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues confirma que o Cruzeiro treinará em Atibaia por uma semana; veja os motivos

Sérgio Santos Rodrigues confirmou que a equipe passará uma semana treinando em Atibaia Foto: Igor Sales/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

Em má fase, surgiram rumores de que o Cruzeiro passaria a treinar em Atibaia, cidade do interior paulista localizada há cerca de 500 km de distância de Belo Horizonte. Em coletiva de impressa, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou a informação de que o elenco celeste treinaria fora de Belo Horizonte.

Porém, os motivos para a mudança de ares são outros. Críticas, protestos e a má fase do time da Série B do Campeonato Brasileiro pode, também, ter contribuindo para a decisão da diretoria. Segundo Sérgio Santo Rodrigues, o motivo é mais palpável do que muitos imaginam: condições do gramado do centro de treinamentos da Raposa, Toca da Raposa II, e impacto na saúde física dos atletas.

— Somos criticados porque vamos para Atibaia, mas já deram uma olhada no gramado da Toca, para ver como que está? Os jogadores estão reclamando de dores de joelho, porque o gramado está deplorável. É muito fácil criticar o motivo do time ir para Atibaia, mas pergunte antes de fazer a crítica. ‘Mas o Cruzeiro não tem dinheiro para fazer isso.’ Não temos mesmo. E iremos pagar a nossa estadia ao dono, de forma parcelada, a partir do meio do ano que vem. O Senhor Alceu, para quem vai os meus agradecimentos, nos falou: ‘O Cruzeiro é um dos melhores clientes que eu tive, com toda tranquilidade eu quero ajudá-los’. E ninguém criticou quem deixou o gramado da Toca nesse estado –, declarou o presidente.

Os treinamentos longe da capital mineira devem durar por cerca de uma semana, entre os dias 10 de outubro – um dia após o jogo contra o Sampaio Corrêa – e 15 do mesmo mês.

De acordo com a agenda disponibilizada pelo clube, o Cruzeiro terá as seguintes atividades pela frente:

Programação do elenco até o dia 11 de outubro:

09/10 – Sexta-feira

9h – Treino na Toca II

Viagem para Atibaia (SP)

10/10 – Sábado

10h – Treino em Atibaia (SP)

11/10 – Domingo

16h – Oeste x Cruzeiro, na Arena Barueri, em Barueri-SP, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B

Retorno da delegação para Atibaia (SP)

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo