Cruzeiro

Sergio Santos Rodrigues detalha negociação entre Grêmio e Cruzeiro sobre Orejuela

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O presidente do Cruzeiro, Sergio Santos Rodrigues, emitiu, durante o pré-jogo da partida contra o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (6), um comunicado, no canal oficial do clube no Youtube, sobre a negociação do lateral-direito Orejuela com o Grêmio.

Segundo Santos Rodrigues, o contrato foi feito na gestão anterior a dele e estipula aos gaúchos um empréstimo com opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por um valor de 3,5 milhões de euros.

— O contrato feito anteriormente de empréstimo do Orejuela para o Grêmio com opção de compra de 50%. Essa opção basta o Grêmio pagar 3,5 milhões de euros, que deste valor 150 mil já foram pagos a título de empréstimo.

Ainda, o presidente celeste explicou ao torcedor que o pagamento, caso o Grêmio tenha o interesse de contratá-lo em definitivo, será feito de forma parcelada em duas vezes.

— Portanto hoje, se o Grêmio quiser ficar com o jogador, basta que ele exerça esse direito agora em dezembro e pague essa quantia de 3.350 milhões de euros, que foi feita da seguinte forma: o primeiro pagamento só vai cair para o Cruzeiro no final de março ou princípio de abril de 2021 e o último pagamento em dezembro de 2022 —, afirmou.

Por fim, ele ainda explica que, por contrato, o Grêmio não tem obrigação de cobrir uma proposta de um terceiro clube interessado. Também, o presidente afirma que tem buscado formas de receber esse valor o quanto antes ou incluir algum atleta na negociação.

— Aliás, hoje, se eu receber uma proposta de 10 milhões de euros pelo Orejuela, o Cruzeiro não poderá vende-lo porque o contrato foi feito dessa forma e não obrigou o Grêmio a aceitar um valor maior. O que nós estamos negociando com o Grêmio: uma forma de pagamento antecipado desse valor, porque é importante receber o quanto antes e obviamente com desconto que qualquer banco ou instituição financeira cobraria para adiantar um pagamento. A outra alternativa seria incluir algum atleta, que é o que nós temos discutido, também, com a diretoria do Grêmio.

Para saber tudo sobre Cruzeiro e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo