Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro projeta futuro do clube e vê necessidade do acesso

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Após vencer o Náutico na última segunda-feira (16), o Cruzeiro fechou o primeiro turno com 21 pontos ganhos. Segundo a projeção histórica da competição, para chegar no principal objetivo da temporada, ou seja, o acesso à elite do futebol brasileiro, no segundo turno, a Raposa terá que somar aproximadamente 40 pontos em 57 possíveis.

Apesar da difícil missão que tem o clube celeste, em entrevista ao podcast “Na reserva”, o presidente Sérgio Santos Rodrigues disse que o Cruzeiro tem necessidade de conquistar a ascensão na atual temporada. Caso contrário, de acordo com o próprio dirigente, o clube sofreria impactos nos mais diversos setores, incluindo bilheterias e cotas de transmissão. Confira o que foi dito:

— Impacta em bilheteria, que certamente é muito maior na Série A, impacta em direito de TV, em patrocínio. É difícil estipular um valor, mas só os direitos de transmissão da TV dá R$ 60 milhões (de diferença). Por volta de R$ 100 milhões (de impacto) no orçamento, algo nesse sentido.”

Veja também: Na Série B 2020, segundo turno irregular afastou Cruzeiro do acesso; relembre campanha

Inclusive, durante a entrevista, perguntado sobre a projeção do Cruzeiro a médio ou longo prazo, Sérgio Rodrigues respondeu que é necessário passar por aquilo que, segundo ele, é um “desenvolvimento sustentável”. Para exemplificar, o mandatário citou a gestão que passaram pelo Flamengo e reestruturam o clube carioca administrativamente. Veja:

— Eu nunca escondi que o paradigma que a gente tem é o Flamengo. Acho que o trabalho que o Bandeira (Eduardo Bandeira de Mello) fez durante cinco anos lá foi um trabalho de muita calma, de investimento, mandou os grandes nomes embora, renegociou, colocou a casa em ordem para depois crescer de forma sustentável. O nosso objetivo então é esse, é fazer o Cruzeiro ser grande, mas de forma sustentável, não adianta ganhar título e essa dívida ir “rolando” para frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo