Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues define acesso como foco principal do Cruzeiro: “Não precisa ser campeão”

Sérgio Santos Rodrigues define acesso como foco principal do Cruzeiro: "Não precisa ser campeão"
Foto: Cruzeiro Esporte Clube/Flickr/Reprodução

Após uma temporada frustrante em 2020, o Cruzeiro retomou as atividades nesta segunda-feira (15), tendo como principal objetivo para 2021 o retorno à elite do futebol brasileiro. E, de acordo com o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista ao jornal O Globo, o clube terá como objetivo principal o acesso para a Série A, deixando um eventual título da Série B em segundo plano.

— O objetivo é a Série A. Claro que eu quero ganhar. Mas não tenho obrigação. Na Copa do Brasil, vamos uma fase de cada vez. A meta na Série B é subir. Não precisa ser campeão.

Quando o assunto foi a busca pelo troféu da segunda divisão nacional, Sérgio Santos Rodrigues citou o rival Atlético-MG e o Internacional para justificar a recusa ao que ele chamou de “futurologia”, afirmando que, apesar de desejar conquistar títulos no centenário do clube, o grande foco do Cruzeiro é o acesso.

— Evito ao máximo a futurologia. Se a gente pegar exemplos passados, cada um teve particularidade. O Atlético caiu em 2005 e foi ganhar título só em 2013. O Inter caiu num ano e no outro foi para a Libertadores. Quando o Cruzeiro vai ganhar um título? Pode ser este ano. Por que o Cruzeiro, no ano do centenário, não pode ganhar? Mas a gente trabalha com pé no chão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo