Atlético-MG

Sergio Coelho, presidente do Atlético-MG, detona comissão de arbitragem: ‘Está horrível, a pior dos últimos anos’

Presidente Atlético-MG
Foto: Bruno Souza / Atlético

O Atlético-MG realizou nesta quarta-feira, dia de 20 de junho, uma entrevista coletiva com o presidente do clube, Sergio Coelho. O principal assunto da entrevista foi a comissão de arbitragem da CBF, presidida por Wilson Seneme, e erros do VAR contra o clube.

É lamentável a forma como o presidente da comissão de arbitragem da CBF tem conduzido sua atuação no órgão. É incompreensível a falta de dialogo com a maioria dos clubes e federações, inclusive o Galo. No nosso entendimento, o comandante da comissão de arbitragem está no lugar errado, o cargo não condiz com sua postura. Eu falo através do celular com qualquer presidente de clube do país, com o presidente da CBF, da Conmebol, mas, com o presidente da comissão da arbitragem, a grande maioria dos clubes não conseguem falar. A reclamação é geral.

E que fique bem claro, a arbitragem mudou nesse ano para muito pior. Caiu a qualidade das atuações, com critérios confusões e dispares. Em relação ao VAR, há piora, é uma aberração. Há árbitros inseguros e mal preparados e outros, inexperientes para jogos da grandeza como o nosso confronto contra o São Paulo, ocorrido recentemente. Enfim, a gestão da arbitragem brasileira está horrível, a pior dos últimos anos. Com árbitros sempre repetidos nas escalas e outros que estreiam na 18ª rodada do campeonato, por exemplo. São atitudes que demonstram de forma inequívoca, que a referida comissão de arbitragem da CBF está sem rumo e a deriva, talvez seja preciso que busquemos uma verdadeira liderança para o setor. Os sucessivos erros que temos vistos impactam no futebol brasileiro.

O presidente do Atlético-MG continuou se posicionando contra a comissão de arbitragem e sob a falta de critérios em lances semelhantes em todo o campeonato.

Se fosse adotado o mesmo critério em lances muito assemelhados, em favor e desfavor do Atlético, teríamos, hoje, oito pontos a mais, na atual tabela do campeonato. Hoje estamos com 31 pontos e nenhum desses foram ganho com erro ao nosso favor, o que muito nos orgulha.

Os árbitros do VAR, que cometeram erro no jogo entre Palmeiras e São Paulo, foram imediatamente suspensos e, por consequência, não atuaram no do Athletico Paranaense e Inter, para o qual estavam escalados. E os árbitros que apitaram nossos jogos e cometeram erros absurdos, muitos piores do que no jogo do Palmeiras contra o São Paulo. Por que não foram punidos? Por que continuam trabalhando como se nada tivesse acontecido? Senhor Presidente da Comissão de Arbitragem, por que dois pesos e duas medidas?

Reitero, os sucessivos erros contra o Galo e demais clubes, estão manchando o futebol brasileiro

+Presidente do Galo questiona Comissão de Arbitragem: ‘Por que os áudios dos jogos do Atlético demoram tanto para serem liberados?’

+Atlético-MG será julgado no STJD por cânticos homofóbicos contra o Flamengo

Coelho também falou sobre os comentários recentes que o Atlético-MG é um clube reclamão.

Contra aqueles que querem nos colocar uma pecha de reclamão, vou afirmar em alto em bom tom: Nós não ficaremos calados, seremos incansáveis nas reclamações, sempre que nos sentirmos lesados, até porque, contra fatos não há argumentos. O que estou apresentando aqui são fatos evidentes e não suposições. É claro, exceto para aqueles insistem em não reconhecer a verdade.

O mandatário terminou sua fala suplicando um tratamento igual aos clubes e dizendo que o Galo apoia a profissionalização da arbitragem urgentemente.

Por fim, para também deixar claro, não estou questionando a intencionalidade dos arbitros, não estou insinuando que exista má fé ou desonestidade em qualquer dos membros da comissão de arbitragem. O que estamos rogando, suplicando, é para que se tenha tratamento equânime entre os distintos clubes, para que se adotem os mesmos critérios em todos os jogos, sejam da nossa equipe sejam das demais.

Concluo dizendo que o Galo apoia a profissionalização da arbitragem brasileira, urgentemente. O treinamento dos profissionais e a melhoria das condições de trabalho de árbitros de campo e de vídeo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo