Corinthians

‘Seria muito bacana ver Luan e Cazares juntos’, afirma Vagner Mancini

Foto: Reprodução/CorinthiansTV

Nesta quarta-feira (25), o Corinthians foi até o Couto Pereira e venceu o Coritiba por 1 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, o treinador alvinegro, Vagner Mancini, cedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho da equipe.

                 

De início, comentou sobre a performance física dos jogadores e admitiu que nem todos estariam em condições de atuar pelos 90 minutos. Para Mancini, o desgaste de jogar grande parte da última partida, contra o Grêmio, com 10 jogadores – e depois nove – foi preponderante para a exaustão.

Mudanças de Mancini

O treinador revelou que a escolha por utilizar Piton e Roni em posições diferentes do usual se deu por questões estratégicas da partida. Ainda assim, ressaltou: “Não quer dizer que sempre vamos jogar assim. Pare esse jogo, estudamos bem o Coritiba”.

Perguntado sobre a sequência desses jogadores “fora de posição” e a possibilidade de Luan e Cazares juntos, o treinador do Corinthians foi contundente. Para ele é possível, e as oportunidades seguirão sendo dadas: “Não podemos desistir de ninguém na vida”. Para o treinador “seria muito bacana” ver os dois juntos, dada o nível técnico dos dois.

Mancini também ressaltou que as alterações que faz no time não são testes, mas que os jogos são períodos de grande aprendizado para conhecer mais o elenco. “Estou a 40 dias no Corinthians. Para algumas coisas, é pouco, para outras, é muito”, afirmou. Também foi seguro quando falou que nada é descoberto por acaso: “Tudo nós treinamos antes”.

E sobre a oscilação de Jonathan Cafú, o técnico foi sincero: “É um atleta que estava há muito tempo sem jogar, temos que dar esse tempo de preparação”. Mancini exaltou a atitude de Cafú em se colocar a disposição para o jogo mesmo antes do tempo, contra Atlético-MG e Grêmio, mas também pregou cautela para “não manchar a passagem do atleta pelo Corinthians”.

LEIA TAMBÉM: Corinthians homenageia Maradona com imagem na Neo Química Arena

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo