Campeonato Brasileiro

Elenco de Série A: só dois titulares do América-MG nunca disputaram primeira divisão

Elenco de Série A: só dois titulares do América-MG nunca disputaram primeira divisão
Mourão Panda/ América

O elenco do América-MG foi montado com uma clara orientação: experiência de Série A. Das onze contratações para essa temporada, apenas três não jogaram a elite do futebol nacional. Além disso, foram dezoito atletas do atual plantel que já entraram em campo.

+Onze contra Onze: América-MG x Athlético-PR, veja comparação entre titulares

O levantamento foi feito pelo jornal O Tempo, e mostra que os jogadores Eduardo, Felipe Azevedo são os mais experientes de Série A. Eduardo, com 168 jogos disputados e passagens por Ceará, Chapecoense, Bahia, Athletico e Criciúma, e o meia-atacante Felipe Azevedo, com 194 jogos por Ceará, Ponte Preta, Sport e Santos.

+América-MG se junta a rivais e declara apoio a Rogério Caboclo, presidente da CBF

Apenas Anderson e Alê ainda não participaram da elite, mesmo o primeiro atleta já integrando o elenco do Bahia, mas acabou não disputando partida oficial.

Reservas como Juninho Valoura e Leandro Carvalho adicionam muita experiência as opções de Lisca. Nas últimas duas temporadas, Valoura jogou 64 jogos de primeira divisão, quase o dobro de partidas do capitão Juninho por exemplo, que possui 34.

+Raio-X dos reforços: o desempenho das contratações do América-MG na temporada

Alguns atletas inclusive só jogaram a elite pelo próprio América. São os casos de Zé Ricardo, Juninho e Ademir. Rodolfo e Ramon também só atuaram por uma equipe, o Fortaleza e o Bahia respectivamente.

+Coelho na Série A: Veja quem são os 11 maiores artilheiros do América-MG no Brasileirão

Lisca definiu muito bem esse perfil de contratações para a temporada, e a diretoria respondeu. Basta ver qual será o resultado no final do Campeonato.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo