Futebol Internacional

Serie A italiana emite comunicado de apoio a clubes contra a liberação de atletas na Data FIFA de agosto

Imagem para ilustrar o lateral Alex Sandro
Andrea Bressanutti/LaPresse via Imago Images

A Serie A, como é conhecida a liga de futebol italiana do primeiro escalão, publicou, em seu site, uma nota oficial nesta quarta-feira, 25, apoiando os clubes na iniciativa de não liberar atletas para países que compõem a “lista de quarentena” da Itália. A ideia então é que os times não sejam prejudicados no retorno dos atletas à Itália, que ficariam alguns dias fora das atividades competitivas para cumprir o isolamento imposto em decorrência da Covid-19.

                 

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A entidade italiana é a terceira grande liga europeia que faz esse tipo de pronunciamento. La Liga, da Espanha, e Premier League, da Inglaterra, são as outras duas ligas que se pronunciaram, recentemente, nessa mesma linha de pensamento.

No caso da seleção brasileira, o lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro, ambos atletas da Juventus, seriam os desfalques impostos pela Serie A para os jogos contra Chile, Argentina e Peru na próxima Data FIFA.

Apesar do apoio da FIFA para a liberação dos convocados, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a CBF enviou cartas aos clubes espanhóis, ingleses e italianos para solicitar que permitam os jogadores se apresentarem para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo