Futebol Internacional

Serie A: Milan e Inter disputam a liderança e Atalanta goleia Roma

AC Milan

A 13ª rodada da Serie A italiana foi cheia de surpresas, com direito a goleada e disputa clássica nas primeiras colocações. A Inter e o Milan venceram, enquanto a Atalanta virou para cima da Roma. Além disso, os irmãos Inzaghi levaram a melhor com as vitórias de Benevento e Lazio.

Torino 1×1 Bologna:

A rodada de domingo começou com o empate entre Torino e Bologna em 1 a 1. O resultado diz muito sobre a partida, principalmente porque são duas equipes que movimentam pouco o jogo. O Torino vem de más atuações nos últimos anos e não encontra estabilidade, enquanto o Bologna se mantém com dificuldades contra a parte de cima da tabela.

Os gols saíram no segundo tempo e o primeiro foi marcado pelo Torino. Verdi cobrou uma falta e o goleiro Da Costa acabou botando a bola para dentro. O resultado melhoraria a situação do Torino, que está na zona de rebaixamento, mas o dono casa acabou levando o empate dez minutos depois. Soriano finalizou do meio da área e tirou a vitória do Torino.

Internazionale 2×1 Spezia:

A briga pela liderança da Serie A promete ser intensa. A Inter, que só disputa essa competição agora, venceu novamente e fica colada no Milan, atual líder. Os gols da Inter foram marcados por Hakimi e Lukaku de pênalti, enquanto Piccoli marcou nos acréscimos para o Spezia.

Hakimi, novamente, encontra maturidade técnica na partida. Ele teve espaço pela direita e aproveitou para passar pela marcação e marcar de frente pro gol. Já Lukaku marcou após um toque de mão de Nzola na área. Para descontar o resultado, o Spezia marcou com Piccoli. Aos 94, ele recebeu o cruzamento na área e deixou a marcação de Darmian nas costas. Com o resultado, a Inter fica a um ponto do Milan.

Sassuolo 1×2 Milan:

Mais uma vitória do Milan em um jogo equilibrado entre duas equipes fortes. O Sassuolo, apesar do baixo investimento em comparação, tem um estilo interessante e não deixou a vida do Milan fácil.

O primeiro gol foi com seis segundos de jogo e foi considerado o mais rápido do campeonato italiano. A jogada foi feita pelos espaços deixados pelo Sassuolo e Rafa Leão marcou. Çalhanoglu chegou a marcar aos 12 minutos, mas o VAR anulou.

O Milan assumiu uma postura para definir o jogo logo no primeiro tempo e Saelemaekers também marcou após uma jogada em velocidade com Theo Hernandez.

Porém, o Sassuolo descontou com Berardi no segundo tempo. O time perdeu consistência no meio durante os últimos 45 minutos e encontrou dificuldades para a criação. O Sassuolo marcava a saída de bola do Milan e forçava lançamentos do visitante, que cria mais com a bola nos pés. No entanto, a vitória do Milan saiu e a equipe permanece na liderança com um ponto a mais que a Inter.

Udinese 1×1 Cagliari:

Jogo morno entre Udinese, que enfrenta dificuldades nas últimas rodadas, e Cagliari, que se mantem pelo meio da tabela. Os gols saíram com certa diferença de tempo que influenciou no cadenciamento da partida. A Udinese abriu o placar, com Lykogiannis aos 27 minutos. Já o segundo tempo, o Cagliari conseguiu empatar com Lasagna.

Benevento 2×0 Genoa:

A equipe treinada por Pippo Inzaghi surpreendeu ao subir para a primeira divisão italiana. Hoje, ocupando a 12ª posição, o Benevento venceu o Genoa por 2 a 0. Os gols demoraram pra acontecer e os comandados de Inzaghi marcaram apenas no segundo tempo. Os gols saíram dos pés de Roberto Insigne, irmão do Insigne do Napoli, e Marcou Sau no último minuto.

Atalanta 4×1 Roma:

O jogo entre Atalanta e Roma prometia ser bom pelo estilo ofensivo das duas equipes. A quantidade de gols ainda não foi suficiente para falar sobre a qualidade da partida, principalmente pela reação da Atalanta.

A Dea estava sem Papu Gomez, que se desentendeu com Gasperini e deve deixar a equipe em janeiro. O começo da partida, inclusive, foi todo da Roma. Dzeko abriu o placar logo no começo e deixou os giallorossi na frente.

Porém, a Atalanta reagiu no segundo tempo. A entrada de Ilicic no lugar de Pessina influenciou na postura e na forma de construir da Atalanta. Com isso, Zapata, Gosens e Luis Muriel fizeram a Atalanta virar na superioridade que impôs em cima da Roma. Além deles, o próprio Ilicic marcou na partida. O resultado demonstra o retorno de crescimento da Atalanta. A equipe de Bérgamo chega à 7ª posição, enquanto a equipe da capital permanece em 4º.

Lazio 2×0 Napoli:

A Lazio aproveitou para fazer o que sabe de melhor: se apoiar no faro de gol de Ciro Immobile e na criação de Luis Alberto. Com isso, a equipe da capital italiana aproveitou o jogo em casa e venceu o Napoli por 2 a 0. Os gols foram anotados por Ciro Immobile, logo no começo do jogo, e Luis Alberto, no segundo tempo.

A Lazio se apoiou no coletivo, combinado com as qualidades individuais de Ciro Immobile, Luis Alberto e Caicedo. Enquanto isso, o Napoli tentava crescer no jogo, apesar das ausências de Insigne e Mertens. Os azzurri não contavam com qualidade de criação e sofriam para chegar no ataque. Para piorar, Lozano e Llorente saíram de campo machucados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo