Futebol Internacional

Campeonato Italiano tem rodada com mudança na parte de cima da tabela

A 36ª rodada do Campeonato Italiano praticamente decretou a definição G7 da Série A Tim e a espera da confirmação do título da líder Juventus, que só precisa de um empate para levar o scudetto para Turim. Teve time de Milão ajudando o arquirrival, equipe perdendo e ainda buscando se manter na primeira divisão, e muito mais. Vamos aos jogos.

                 

Na sexta-feira (24/07), o Milan recebeu o Atalanta no San Siro e empataram em 1 a 1. Entretanto, os marcadores poderiam não ser iguais pois os visitantes tiveram um pênalti a seu favor, mas Malinovsky parou nas mãos do goleiro Donnarumma. Com o empate, os rossoneros ficaram na sexta posição com 60 pontos e, na próxima rodada, enfrenta a Sampdoria, fora de casa. Já os Nerazzurri, também como visitantes, enfrentam a equipe do Parma.

No dia seguinte, já no sábado (25/07), no Estádio Mario Rigamonti, o Brescia, já rebaixado, perdeu para o Parma por 2 a 1. Os visitantes chegaram a abrir o placar com o lateral Darmian, mas os Biancoazzurri empataram logo em seguida o volante Dessena igualou o marcador. E quando o jogo dava indícios de que não ia sair do empate, o meia Kulusevski recebeu na grande área e chutou colocado no ângulo do goleiro Andrenacci que não conseguiu chegar na bola para defender, dando números finais a partida.

Os capítulos do confronto entre Genoa e Inter, que aconteceu no Estádio dos rossoblus, o Luigi Ferraris, foi escrito por dois nomes já conhecidos do futebol mundial, os atacantes Alexis Sánchez e Romero Lukaku. O primeiro a abrir o marcador foi o camisa nove, depois de passe do ala-esquerdo Biraghi. No segundo tempo, foi a vez o chileno aumentar a vantagem para a equipe Nerazzurri. E no final da partida, o goleador belga fechou a conta para a Internazionale e, com isso, ocupou a vice-liderança, pois além da vitória, a esquadra de Milão ainda contou com o empate do Atalanta com o seu arquirrival, o Milan.

Na rodada seguinte, a Inter de milão enfrenta o Napoli, no Giuseppe Meazza, enquanto o Genoa vai até Sassuolo jogar contra o time Neroverdi, que vai ter que reverter o cenário do último jogo, contra a equipe de Gennaro Gattuso. No confronto direto, os napoletanos venceram o Sassuolo por 2 a 0 com os gols de Hysaj, logo no início do jogo, aos oitos minutos, e o volante brasileiro Allan já nos acréscimos.

Com a vitória, o Napoli já decreta, matematicamente, os sete primeiros colocados da Série A Tim que, com os resultados definidos, será decidida com apenas um empate da líder Juventus no jogo de amanhã, contra a Sampdoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo