Campeonato Brasileiro - Série B

Série B do Brasileirão passará a contar com VAR no segundo turno

Série B do Brasileirão passará a contar com VAR no segundo turno
Foto: Leandro Lopes/CBF

Tem novidade chegando na Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma longa espera, o torneio finalmente passará a contar com a tecnologia do árbitro de vídeo em seus jogos. O VAR estará disponível a partir do segundo turno e será anunciado oficialmente em breve. A informação é da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte-MG.

                 

As despesas geradas pelo uso do equipamento serão pagas pela CBF e o seu uso foi aprovado pelos clubes que disputam o campeonato. A intenção da instituição é que, com o VAR, se diminuam os erros de arbitragem.

Na primeira divisão do Brasileirão, o árbitro de vídeo está disponível desde 2019. Apesar de não cessar as polêmicas dentro de campo, a utilização da tecnologia tem sido considerada positiva e o aparelho conta com o apoio de grande parte dos clubes e torcedores. Outra competição gerida pela CBF que utiliza o VAR, é a Copa do Brasil. O torneio eliminatório adotou o equipamento pela primeira vez em 2018, sendo precursor no país.

Leia também: Em entrevista, jornalista Rodrigo Capelo reflete sobre clubes-empresa no Brasil e possível refundação do Cruzeiro

Vice-presidente da CBF, Castellar Neto afirmou à Itatiaia, em entrevista concedida no dia 11 de julho, que um dos fatores que causavam a demora na implementação do árbitro de vídeo na Série B é a instalação da tecnologia em “estádios ligeiramente mais acanhados que os da Série A”. Contudo, o dirigente afirmou que o órgão estudava, sim, expandir o alcance do VAR para a segunda divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo