Cruzeiro

Na Série B 2020, jogo com Avaí afastou Cruzeiro do sonho do acesso

Na Série B 2020, jogo com o Avaí afastou o Cruzeiro do sonho do acesso
Fotos: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O último confronto do Cruzeiro com o Avaí com certeza não traz boas lembranças para o torcedor cruzeirense. O empate por 1 a 1, na 30ª rodada da última Série B, afastou o time do sonho de conseguir o acesso para a elite do Brasileirão.

Na partida, os mineiros abriram o placar ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, com o meia Filipe Machado. Após cruzamento de William Pottker, na ponta direita, Machado, que estava no segundo pau, empurrou de cabeça para dentro do gol catarinense, botando a Raposa na frente. No fim do segundo tempo, aos 48 minutos, quando a vitória cruzeirense já parecia encaminhada, o Cruzeiro cedeu à pressão do Avaí, que marcou com Valdívia. No extremo direito da área, o lateral Edilson, ex-jogador do clube, mandou a bola de primeira para o meia avaiano escorar de cabeça para o gol.

O empate acabou sendo um resultado sendo ruim para ambas as equipes, já que o Avaí também sonhava com uma vaga no G4 da Série B. Comandado por Felipão, a Raposa ganhou apenas dois dos oito jogos restantes e não conseguiu engrenar na tabela. No fim do campeonato, nenhum dos times conseguiu o acesso.

Leia também: “Cruzeiro não vence Avaí há dez anos; goleada marcou a última vitória celeste”.

Relembre os times que foram a campo:
– Avaí:
Lucas Frigeri; Edílson, Betão, Fagner Alemão, Iury; Leandrinho, Pedro Castro, Valdívia; Getúlio, Gastón Rodriguez e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira.
– Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Manoel, Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva, Filipe Machado; William Pottker, Aírton e Rafael Sóbis. Técnico: Felipão.

Confronto do primeiro turno

O duelo entre Cruzeiro e Avaí no primeiro turno também não terminou com placar favorável à Raposa. Dentro do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, a Raposa, que ainda era comandada pelo técnico Ney Franco, perdeu por 1 a 0. A equipe catarinense marcou aos 33 minutos do segundo tempo, com o meia Pedro Castro. A partida foi válida pela 11ª rodada e ocorreu em setembro do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo