Campeonato Brasileiro - Série C

Série C: ABC, Botafogo-PB e Ferroviário vencem; veja o resumo de sábado (23)

Foto: Diogo Almeida/Arquivo Pessoal

A terceira rodada da Série C teve seu início neste sábado (23) com quatro partidas movimentando os gramados pela terceira divisão nacional. Brasil de Pelotas e Botafogo-SP e Remo e São José-RS empataram, enquanto ABC, Botafogo-PB e Ferroviário venceram os seus duelos.

Confira o resumo da rodada de sábado (23) da Série C:

Brasil-RS 1 x 1 Botafogo-SP

Foto: Volmer Perez

No duelo que abriu a terceira rodada da série C tivemos um empate por 1 a 1. O time da casa teve mais volume de jogo, mas foi o Botafogo-SP que assustou mais na partida, exigindo do goleiro Vitor Luiz boas defesas. A insistência do time gaúcho foi convertida em gol, quando o estreante Júnior Pirambu aos 41 do segundo tempo acertou um belo chute da meia-lua, sem chances para o goleiro Deivity.

Mas a alegria do time da casa durou pouco, aos 43 minutos Jean Victor acertou um cruzamento na cabeça de Tiago Reis, empatando o jogo com um belo gol de cabeça. O resultado impede a primeira vitória do Xavante na Série C.

Botafogo-PB 1 x 0 Confiança

Foto: Guilherme Drovas

O Botafogo-PB abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo em uma tabela entre Kesley e Alessandro, originando o gol de Adilson Bahia. Por ter feito o gol logo no início da partida, o time da casa se fechou bastante na etapa inicial de jogo e dificultou a partida do Confiança. O jogo continuou fraco na fase final e o reflexo do primeiro tempo se fez presente no segundo. O Botafogo-PB volta a vencer depois de duas derrotas e o Confiança amarga uma série de cinco jogos sem vitória.

Atlético-CE 0 x 1 Ferroviário

Foto: Lenilson Santos

No confronto entre equipes cearenses na terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário venceu o Atlético-CE por 1 a 0, na noite deste sábado (23), na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. O único gol da partida aconteceu após falha da equipe do Atlético-CE, aos três minutos do primeiro tempo: o zagueiro Waldson recuou a bola para o goleiro Carlão, que se atrapalhou na hora de dominar, e a bola passou por baixo do pé do goleiro e entrou no gol.

Remo 2 x 2 São José-RS

Foto: Samara Miranda

Na noite deste sábado (23), Remo e São José-RS se enfrentaram pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e empataram em 2 a 2. A partida foi equilibrada, com um primeiro tempo morno. Mas a segunda etapa compensou. Tendo melhor atuação no retorno ao gramado, o Remo abriu 2 a 0 sobre os gaúchos com Brenner e Rodrigo Pimpão. Logo após, o São José conseguiu dois gols relâmpagos, com Cristiano e depois com Maradona.

ABC 1 x 0 Campinense

Foto: Renê Carvalho

Último jogo da terceira divisão do sábado (23), o ABC recebeu o Campinense no Frasqueirão, em Natal, e venceu os paraibanos por 1 a 0. A etapa inicial foi equilibrada, mas no segundo tempo, a equipe potiguar tomou às rédeas do jogo e, aos 41 minutos, conseguiu abrir o placar. Felipinho cruzou da esquerda e Geovani desviou a bola mandando no canto de Mauro Iguatu, marcando o único gol no jogo e garantindo a vitória do ABC, que sobe na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo