Campeonato Brasileiro - Série C

Série C muda formato para 2022 e terá turno único na 1ª fase

Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

Na tarde da última sexta-feira (5), em reunião entre a CBF e os 20 clubes que disputam a Série C, o formato de disputa da competição foi alterado, onde saem os dois grupos com 10 times na primeira fase, e entra um turno único, com todos jogando contra todos, em turno único.

A segunda fase da Série C será igual a do ano passado, com oito times avançando de fase, o torneio terá dois quadrangulares do acesso, em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chave subirão para a Série B. O líder de cada quadrangular fará a final da competição. Os quatro piores da primeira fase cairão para a Série D.

Essa mudança se deu após uma votação entre os clubes. Oito clubes, todos do Nordeste, foram contra a mudança, pois queriam o torneio no mesmo molde dos últimos anos na primeira fase. O Confiança foi o único da região que votou a favor da proposta vencedora mais as outras onze equipes.

A Série C do Campeonato Brasileiro está marcada para começar no dia 10 de abril e tem término previsto para o dia 1º de outubro. A CBF havia definido que o torneio terá 26 datas. Com a mudança na 1ªfFase, uma data será acrescentada. A tabela do torneio deve ser divulgada na próxima semana.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo