Campeonato Brasileiro - Série C

Série C: Paysandu vence e se aproxima da classificação; confira o resumo deste sábado

FOTO: JORGE LUÍS TOTTI/PAYSANDU SC

Hoje tivemos quatro jogos pela Série C do Brasileiro. Os destaques ficaram para a vitória do Paysandu, a derrota do líder Mirassol e as disputas pelo G-8 e Z-4 da competição.

LEIA TAMBÉM:

Campinense 1 x 3 Paysandu

FOTO: JORGE LUÍS TOTTI/PAYSANDU SC

O Paysandu viajou para Campina Grande e conquistou um ótimo resultado em terras paraibanas. O craque do jogo foi o Marlon, camisa 10 celeste. Ele fez dois gols no primeiro tempo, sendo um de rebote depois de lançamento na área, e outro de pênalti. Na segunda metade do embate, o Campinense descontou também de pênalti, com Dione. Mas na reta final da partida, aos 39 minutos do segundo tempo, Marcelinho fez seu gol e decretou a vitória para o time paraense.

Assim, o Papão sobe para a 2ª posição da Série C e está praticamente classificado com 30 pontos, ou seja, só um desastre para ficar de fora da fase seguinte. A depender dos resultados deste domingo (31), o Paysandu pode garantir a classificação ainda neste final de semana. Por outro lado, a Raposa está na penúltima colocação, com apenas 15 pontos e pode virar lanterna, se caso o Brasil de Pelotas não perder amanhã.

Ypiranga-RS 2 x 1 Mirassol

FOTO: ENOC GUIMARÃES JÚNIOR/YFC

Em um jogo bem aberto e com várias chances de gols das duas equipes, o Canarinho gaúcho levou a melhor e conquistou os três pontos após seis partidas sem vitórias. O Ypiranga saiu na frente logo aos cinco minutos de partida, quando o goleiro do Mirassol, Darley, saiu mal e cometeu o pênalti, que Hugo Almeida cobrou e fez o gol. O Leão do interior paulista empatou de cabeça com Rodrigo Sam. O time mandante ficou de novo na frente, também em bola aérea no final da primeira etapa, com Jackson.

Assim, os gaúchos se distanciam do Z-4 e fica um ponto atrás do G-8. Os paulistas já estão classificados para a próxima fase, para buscar o acesso.

Manaus 0 x 0 Botafogo-PB

FOTO: ISMAEL MONTEIRO/MANAUS FC

Manaus e Botafogo-PB fizeram um jogo bastante movimentado, com mais oportunidades para balançar as redes por parte do clube mandante. Porém, não conseguiram aproveitar e finalizaram o duelo sem gols marcados.

O Gavião do Norte segue no meio de tabela da terceira divisão nacional, mas com um ponto a menos do G-8. Enquanto o Belo está firme na zona de classificação, em 4º lugar.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Confiança 1 x 0 Altos-PI

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONFIANÇA

Este era um confronto direto na parte de baixo da tabela da Série C. O Altos teve a grande oportunidade de sair na frente do placar, mas o capitão Betinho bateu o pênalti para fora aos 15 minutos da segunda etapa. Recuperado do susto, aos 30 minutos, Tcharlles recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro e fez o gol do triunfo do Confiança.

Com o resultado positivo, a equipe do Dragão não tem possibilidade de entrar no Z-4 nesta rodada e alivia um pouco a situação. O time piauiense, com a derrota, está um ponto acima do Confiança, ainda com risco de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo